Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

5 formas de lucrar com as baixas temperaturas

Para a alegria de quem gosta de um edredom fofinho e um chocolate quente, as baixas temperaturas chegaram! E quando a gente pensa em frio, é bom lembrar que alguns produtos e serviços costumam ter uma saída bem melhor nesta época do ano.

Assim como o calor, o frio traz consigo oportunidades para quem é empreendedor ou para quem está atrás de uma renda extra. Você tem à escolha uma grande diversidade de produtos e serviços para atrair clientes e manter o seu faturamento quente enquanto as temperaturas caem.

Se você quer vender no inverno, uma opção interessante é aproveitar produtos “clássicos da temporada”, como roupas de frios e fondues, e aqueles que são a tendência da estação, como hidratantes e loções para cuidar da pele no frio.

Nós do Instituto Mix de Profissões, sempre atentos quanto às novidades e tendências do mercado, elencamos 5 formas de você ganhar um dinheiro extra com as baixas temperaturas.

1 – Baixas temperaturas pedem roupas quentinhas e acessórios da estação


Fora ou dentro de casa, as roupas quentes são indispensáveis para encarar o inverno. Vender roupas quentinhas nessa época do ano nunca vai ser uma má ideia, afinal, a demanda sempre vai existir durante as baixas temperaturas.

Para faturar bem com as vendas, o ideal é diversificar e oferecer não só aquelas peças clássicas, como calças e blusas, mas também acessórios para deixar seu cliente mais confortável. Aposte em:

Cachecóis e echarpes;
Sobretudos;
Toucas e gorros;
Meias reforçadas;
Luvas.

Outra dica interessante é montar alguns kits com looks completos ou com mais de um acessório. Se você caprichar nas combinações, esses conjuntos podem ficar incríveis, vender muito bem e aumentar muito a média de gastos dos clientes (essa medida é conhecida como ticket médio). Saiba mais em nosso segmento de Moda

2 – Animais também precisam de acessórios nas baixas temperaturas


Os bichinhos também sentem frio, por isso, muitos donos correm para os pet shops em busca de uma solução para esquentar seus animais de estimação. O mercado pet continua crescendo e novos produtos surgem o tempo todo.

Quem quer empreender nesse segmento precisa ficar atento às novidades, que são muitas. Para este inverno, não deixe de ter à disposição do seu cliente:

Roupinhas para cães e gatos;
Camas confortáveis e com tecidos quentinhos;
Acessórios para o frio (existem calçados e até mesmo chapéus feitos para os pets!);
Alimentos e snacks naturais.

 

3 – Alimentação é fonte de renda garantida durante o inverno


No inverno, todo mundo acaba comendo um pouquinho mais. Sabia que isso é normal? Seu corpo precisa se manter aquecido, por isso ele gasta mais calorias e sempre bate aquela fome extra no frio.

Então agora é o momento para você explorar as delícias do inverno. Para quem tem prática com a cozinha, aposte no tradicional fondue e nas sopas, essas são as pedidas clássicas do inverno. Porém, pratos como escondidinhos e carnes assadas também caem muito bem e são boas alternativas.

Para os confeiteiros, o chocolate sempre vai ser o campeão do inverno. Ele pode ser servido na sua forma tradicional, mas também entra em receitas muito típicas do inverno, como chocolate quente, bombons trufados e nos fondues doces.

E não se esqueça dos kits! Já pensou em vender um kit de fondue acompanhado de uns chocolates e uma garrafa de vinho? Esse é o tipo de tentação que seu cliente não vai resistir!

O segmento da Gastronomia, por exemplo, é algo muito grande. Cada pessoa tem as suas preferências e hábitos. Por isso, para vender bem, vale diversificar, não só com os kits, mas também oferecendo opções de alimentos congelados, alimentos práticos (como pães e salgados), marmitas e também produtos para pessoas que têm restrições, como vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose.

4 – Com as baixas temperaturas cresce a necessidade de pequenos reparos


Durante o verão, um chuveiro fraco não incomoda tanto, mas no inverno ele é o pior pesadelo. Por isso, oferecer a troca desse aparelho é só um dos serviços de reparos que as pessoas buscam mais no inverno.

Todo mundo quer se preparar para espantar o frio, por isso, é comum que os maridos de aluguel e empresas de reparos recebam mais pedidos de:

Instalação de aquecedores;
Melhorias na rede elétrica da casa;
Vedação de telhados;
Limpeza de chaminés e lareiras;
Consertos em portas, janelas e esquadrias.

Se você tem a famosa mão santa para arrumar a casa, que tal fazer desse dom uma renda extra? Consulte seus vizinhos, fale com amigos e ofereça os seus serviços, quem sabe o inverno, e suas baixas temperaturas, não é o momento certo para transformar seu talento em faturamento? Saiba mais sobre cursos neste segmento na área de Construção Civil do Instituto Mix de Profissões. 

5 – Serviços à domicílio são ótimas opções de faturamento e comodidade para clientes


Cortes de cabelo e barba e manicure são alguns serviços que as pessoas precisam com frequência, mas sempre “deixam para outro dia” quando está frio.

Por isso, vale a pena investir no atendimento em domicílio e garantir a satisfação desses clientes mais caseiros. As opções são bem variadas, tudo vai depender do seu método e, claro, da casa do cliente. Além dos exemplos já mencionados, veja mais essa lista com sugestões:

Personal Training;
Personal chef (fazer comida para o cliente);
Depilação;
Organização pessoal ou de ambientes;
Manicure e pedicure;
Aulas de idiomas;
Massagem.

Gostou das nossas dicas do Instituto Mix de Profissões para faturar um extra com as baixas temperaturas da estação? Saiba mais sobre nossos cursos neste link ou encontre uma unidade IM mais próxima de você.