Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

A administração e suas possibilidades

Não existe, até onde se tem notícia, nenhuma empresa, instituições ou pequeno negócio que não precise de um setor administrativo. E quando falamos de administração surgem várias possibilidades de atuação. A administração vai muito além de questões de finanças e processos burocráticos.

Atualmente o Instituto Mix de Profissões, por exemplo, disponibiliza na área administrativa os cursos de Administração Executiva, CIPA, Gestão de Pessoas e Liderança, Gestão de Vendas e Liderança, Secretariado Jurídico e Técnicas Administrativas. Esses cursos são um pequeno exemplo da vasta área de atuação dos setores administrativos.

Muito mais possibilidades no Store IM

Os cursos que listamos acima estão disponíveis em nossas escolas físicas do Instituto Mix de Profissões. Mas no Store IM, a loja virtual do Instituto Mix, você encontra, além desses, muitos outros cursos da área administrativa.

Reforçando que no Store IM você tem a comodidade de estudar no conforto da sua casa, pode recapitular as aulas quantas vezes quiser e nos dispositivos que achar melhor (tablet, celular ou computador).

O Store IM conta com os cursos de Administração Expert, Gestão de Pessoas (Combo), Programação Neurolinguística, Marketing Empresarial, Gestão Financeira Empresarial, Oratória, Administração do Tempo, Matemática Empresarial e Português Empresarial. Lembrando que novos cursos surgem a cada semana na grade do Store IM, então é bom sempre acessar a nossa loja virtual para ficar por dentro das novidades.

Administração e a importância no currículo

O profissional que têm cursos na área de administração já sai na frente na preferência das empresas, ter estudo e qualificação no setor administrativo é vital para muitas atividades corporativas, como vimos no início do artigo.

A administração está presente em praticamente todos os setores do mercado e quem quer ingressar com o pé direito no mercado de trabalho não pode se descuidar. Para muita gente a administração pode parecer maçante ou pouco atraente em relação as disciplinas e os conteúdos abordados, mas ao longo do curso você vai ver que, mesmo que não seja a sua vocação ou o curso de preferência, a administração é vital não apenas para seu currículo, mas para a organização pessoal.

Administrando sua vida pessoal e profissional

A sua vida muda a partir da educação, isso é um fato. Seja qual for o curso escolhido, estudar abre horizontes para você quando você se dedica a aprender coisas novas.

Na administração não é diferente! Um dos pontos positivos de se qualificar em cursos de cunho administrativo é a gestão das suas finanças particulares, a organização do seu tempo, a otimização de recursos e planejamento futuro. Tudo flui mais fácil.

Para você que quer investir em um curso da área da administração para aprender e somar ao seu currículo, saiba que o “bônus” dessa iniciativa será uma vida planejada, organizada e com muita responsabilidade. A administração, reforçamos mais uma vez, é fundamental para qualquer profissional de qualquer segmento.

Não perca tempo e invista em você e na sua carreira, escolha um dos cursos IM da área da administração e comece a tomar as rédeas da sua vida.