Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

“A massagem surgiu para mim como terapia para tranquilizar vidas”

Aos 29 anos a Aparecida Leonardo dos Santos de Jesus Werle, de Taquara, no estado do Rio Grande do Sul, descobriu uma nova forma de ajudar o seu filho que têm necessidades especiais. Com autismo, o filho da Aparecida tem quadro de crises recorrentes, e ela consegue melhorar o bem-estar dele com as sessões de massagem, que a Aparecida aprendeu no Instituto Mix de Taquara.

“Com as massagens eu acalmo ele, eu consigo botar ele numa fase de tranquilidade e foi por isso que eu pensei: por que não fazer um curso de Massagem Profissional para conhecer mais e poder trazer o desenvolvimento do trabalho? Assim, eu consigo fazer bem à ele e para as outras pessoas. Além é claro, de começar a ter uma renda extra com os atendimentos”, enfatiza Aparecida.

“Me chamou a atenção o fato de poder trabalhar proporcionando o bem para o próximo”

Quem escolhe uma profissão na área de saúde, tem uma pré disposição a gostar de lidar com pessoas e gerar bem-estar para elas. Pois tudo que envolve saúde, envolve saber lidar da melhor maneira para suavizar dores, problemas de saúde diversos e melhorar a qualidade de vida dos pacientes. A Aparecida soube, no exato momento quando começou o curso, que tinha feito a escolha certa!

“Eu amo o que eu estou fazendo pelo meu filho, pelas pessoas em geral. Poder proporcionar o bem, poder usar as minhas mãos para fazer a diferença na qualidade de vida de alguém. Eu escolhi o Instituto Mix de Profissões, porque eu sabia da excelência do ensino. E quando comecei as aulas eu pude testemunhar o desempenho e o carinho deles para com todos os alunos, e isso sem dúvida nos motiva enquanto alunos e futuros profissionais”, enfatiza a jovem massagista.

Leia também: Os desafios das mulheres no mundo corporativo

Como em qualquer área da saúde, um curso de massagem é fundamental!

Trabalhar com saúde é lidar com o corpo do outro, com as variedades e as peculiaridades de cada um. Por isso não se pode realizar massagens, ou qualquer outro procedimento, sem o conhecimento teórico e prático sobre o corpo humano, e outros pontos importantes para realizar com segurança o procedimento para o paciente a para o profissional.

A Aparecida destaca que este é um dos pontos mais importantes para ela, a quantidade de informações e conteúdos que aprendeu no curso, que antes não tinha. Isso possibilitou com que ela trabalhasse com mais confiança e sabendo quais os riscos nesse ou naquele procedimento, nos mais variados pacientes.

“Hoje em dia se vê pessoas que estão simplesmente fazendo massagens de qualquer jeito, de qualquer maneira, são leigas no assunto. Não querem ter uma qualificação ou ter conteúdos de um curso para aprender a maneira certa de realizar o atendimento. É muito importante uma qualificação, pois passa mais credibilidade ao cliente, até porque todos andam muito atarefados, estressados, e a cada dia o segmento da Massagem Profissional ganha mais adeptos para trabalhar no segmento”, explica Aparecida.

Leia também: Ela venceu o maior sabotador de sua carreira para vencer no mercado

“Massagem não é só trabalho, é sobre pessoas, é sobre vidas!”

Trabalhar com pessoas vai além dos procedimentos, é entender que existe toda uma história de vida em cada cliente. E muitas vezes, essa história de vida, está representada no estado físico da pessoa, além da parte emocional que também deve ser levada em conta, já que muitas vezes o estresse e situações de ansiedade acabam levando pacientes a procurarem soluções como a massagem para amenizar dores e melhorar o seu bem-estar como um todo.

“Ao meu ver a massagem nunca foi, e nunca será, somente um procedimento aleatório. Pois temos que ter o conhecimento de que estamos lidando com vidas, com sentimentos, e em muitos casos, com pessoas com problemas crônicos graves. Há pessoas que têm tromboses, há gestante, há pacientes com câncer, tudo tem que ser levado em conta quando começamos um procedimento para não agravar ou piorar a situação de nossos clientes, além de que temos que ter o tato para saber sobre o que conversar, se o cliente quer conversar, ou apenas ficar em silêncio, tudo deve ser muito bem administrado, anotado e todos os cuidados tomados”, conta a profissional.

Para o futuro, ela espera continuar crescendo como profissional da área, aliado ao fato de continuar os estudos no Instituto Mix de Profissões.

Quer saber mais sobre os cursos do Instituto Mix na área da saúde? Acesse aqui para conhecer nossos cursos. Encontre uma unidade IM mais próxima de você, ou estude no conforto da sua casa, por meio do Curso de Massagem Profissional avançada no IM Digital. 

Leia também: Qual o segredo para empreender aos 18 anos?