Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

A moda e suas cores para 2022

O Instituto Mix de Profissões conta com cursos ligados na área de Moda, como Artesanato em Tecido, Corte e Costura e Modelagem. E como sempre estamos ligados no que acontece neste meio, trouxemos algumas tendências que nós do IM temos observado ao longo dos meses.

Hoje vamos contar o que reservam as tendências deste ano para entrar com o pé direito e não ficar fora da moda. Quando o calor se aproxima, nós pensamos em roupas frescas e práticas. Quando falamos em primavera, vem à mente às flores. As tendências para a próxima estação estão repletas de cores, flores, conforto, estampas e estilo.

As cores não são novidade nas tendências do verão, e em 2022 continuam alegrando a vida das fashionistas. Certamente em períodos “tão cinzas” como os que vivemos, queremos mais é colorir e alegrar todos os ambientes com looks coloridos e cheios de vida!

As revistas de moda mundial não mentem e sopram que a cor que vai dominar 2022 é a Orchid Flower, um rosa vibrante. Fora essa, ainda há outras duas cores apontadas como peças chave que não podem faltar: Atlantic Blue, um azul bem profundo, e Mango Sorbet, um laranja no tom da manga.

Outras cores que farão parte da mora e do vestuário de 2022


Achou que eram só aquelas cores as queridinhas do momento? Não! Se prepare e anote aí mais cores que vão marcar 2022: laranja-escuro, rosa carmim, rosa roxo, amarelo brilhante, verde limão, aquário, ouro, violeta são algumas cores sensacionais que não podem faltar no seu guarda-roupas. Acima de tudo, dê mais destaque às cores e deixe o look mais vivo sem medo!

As tonalidades vigorosas vão ganhar o gosto das mulheres marcantes, que amam chamar a atenção onde quer que passem, e se você pensa que não dá para usar um look colorido no trabalho, por exemplo, está enganada. Podemos ousar com as cores em looks divertidos ou mais formais, inclusive. A regra é não ter medo de experimentar!

A fim de causar uma boa impressão, você pode apostar num look com tom sobre tom, ou ainda, num macacão, que são os queridinhos das tendências de 2022. Tanto os mais acinturados quanto os mais soltos, longos e de boca larga estarão nas prateleiras das grifes.

2022 vai brilhar (literalmente)!


Como um bom vivant, é querido por todas as mulheres e não pode faltar nunca em uma composição de respeito. É claro que ele estará presente também neste verão.

Modelos de saias diversas, como saia longa, saia lápis, saia godê e mais são ótimas pedidas que com o brilho na medida certa, inegavelmente serão um luxo num dia de festa ou até num happy hour com as amigas.

Crochê ganha adesão no mundo da moda


Igualmente como em outras estações do passado, o crochê está de volta semelhantemente como antes, cheio de amantes, principalmente para as que amam estar na moda praia, igualmente para quem ama nadar, ficar de azaração na piscina, e sempre bem vestida.

Antes de tudo, não somente ele vem nas tendências de 2022 nas roupas de banho, o crochê estará presente com cara de material artesanal na blusa de crochê, no cropped de crochê, na saída de praia de crochê, no vestido de crochê, e também no biquíni de crochê e maiô de crochê. Haja crochê! Além disso, é um ótimo hobby para começar a praticar. Fica a dica!

As estampas também estão em alta


Ao mesmo tempo que o clássico dos clássicos no que tange os dias mais quentes do ano são as estampas florais, em 2022  elas vem com tudo mais uma vez, mais forte do que nunca, nas tendências das passarelas e dos guarda-roupas das fashionistas. Flores grandes ou médias são as queridas das estações mais esperadas do ano.

Linhas de estampas para lenços, com listras coloridas, étnicas, e mais vão ficar sempre em alta em 2022. As apostas certeiras que agradam todos os gostos e estilos de mulheres.

Para finalizar: os vestidos estão na moda!


Eles são frescos, alegres, femininos, clássicos para qualquer mulher e estarão presentes em vitrines presenciais e virtuais. Entre eles, todos valem: vestidos de tricô, vestidos delicados, vestido com renda, vestido ciganinha com manga bufante, vestido jeans…

Qualquer modelo de vestido será bem-vindo! Além da moda, a ordem é a praticidade e o conforto. Gostou das nossas dicas, então vá até uma unidade IM hoje mesmo e se informe sobre os nossos cursos ligados ao segmento da Moda. Arrase em 2022, sucesso!