A nova campanha do Instituto Mix para o ano de 2023 reforça o que nós sentimos e desejamos para cada aluno de nossa rede: “Acredite na sua Transformação”.
Ao longo de seus mais de 10 anos de existência, a marca Instituto Mix já transformou a vida de milhões de brasileiros por meio de nossos cursos, e a campanha deste ano visa valorizar o sentimento de que você é capaz de alcançar os seus objetivos.
Mas como alcançar o sucesso? Como se destacar no mercado? Como posso ser o diferencial para os meus clientes? A resposta para todas essas perguntas começa com uma primeira atitude: “Acredite na sua Transformação!”
Acreditar em você mesmo é o primeiro passo para um futuro bem sucedido
O Instituto Mix quer que você veja todo o seu potencial, que muitas vezes não é trabalhado porque você não se permite mudar, inovar ou ousar acreditar que vai dar certo e que o seu futuro é muito maior do que você imagina!
A campanha IM de 2023 foi desenvolvida com a união de vários setores da Franqueadora e visa enfatizar que sim, você pode!
“Só existe uma pessoa capaz de mudar o rumo da sua história, você mesmo! Nós do Instituto Mix trabalhamos muito ao longo dos últimos anos em campanhas e ações que reforçam que o nosso aluno é capaz de grandes feitos. E isso não é algo retórico, mas uma realidade que mostramos semanalmente em cases de alunos de sucesso em nossas mídias, histórias de alunos que entraram na escola IM de um jeito e saíram de lá transformados, graças a educação e o fruto de seu esforço contínuo em busca da qualificação”, enfatiza o diretor comercial da rede Instituto Mix, Felipe Diorio.
A “verticalização” das mídias sociais e a participação de nossas escolas na campanha
A campanha institucional do Instituto Mix em 2023 é atual em todos os sentidos, passando pelas cores, as artes e o mais interessante: a participação de alunos e instrutores no vídeo deste ano.
Vídeos reais do dia a dia das escolas que mergulharam com tudo nos Reels do Instagram® e nos vídeos virais do TikTok®. Acompanhe o vídeo “Acredite na sua Transformação”:
“A ideia foi de promover o sentimento de pertencimento na rede, incluindo pessoas que trabalham e estudam em nossas escolas e que estão nas mídias sociais participando ativamente de ações ligadas aos nossos cursos, engajando e motivando alunos e futuros clientes da marca Instituto Mix. Isso reforça que a rede está à frente quanto a percepção de mercado e de público. Sabemos onde está o nosso cliente, o que eles desejam (esperam) de nós e como atingi-los”, enfatiza o diretor de marketing da rede Instituto Mix, Claiton Andrade.
Outro destaque fica por conta da letra da música escolhida para o tema do institucional, “Larger Than Life”, ou traduzindo para o português: “Maior que a vida”. Acompanhe um trecho traduzido para o português:
Aqui está sua história, vamos começar
A água está bem, vamos mergulhar
O futuro está aqui, está bem diante dos seus olhos
Passo a passo você está no seu caminho
Bem-vindo a um dia mais brilhante
Você não sabe, é bom estar vivo
Você poderia ser maior que a vida
Maior que o mundo
Vivendo as esperanças e sonhos
De todo menino e toda garota
Você poderia voar mais alto que o céu
Brilhe mais que as estrelas
Você poderia ter tudo o que você sempre quis
Atire a lua e alcance Marte
Você sabe que poderia
O tempo está mudando em todos os lugares
Sonhamos e nos atrevemos
Cabe a você, a porta está bem aberta
Sinta o ritmo de hoje
Aprenda a peça e participe da peça
O mundo está aqui, vamos dar uma volta […]
Letra: Pinkzebra “Larger Than Life” feat. Benji Jackson
Repaginada completa nas mídias digitais e nas escolas Instituto Mix de todo o Brasil
A campanha institucional do Instituto Mix 2023 já está disponível em nosso Marketing Place e as peças foram todas desenvolvidas pelo nosso setor interno de marketing, que realizou pesquisas e trabalhou incansavelmente para superar todas as expectativas.
“Com o intuito de agregar valor à marca, a campanha foi desenvolvida com cores vivas que transmitem alegria, vibração e transformação. Criar as artes da campanha Institucional é um desafio, com muitos dias de trabalho, troca de ideias e conceitos que alimentam ainda mais o nosso repertório para novas ações”, enfatiza Marina Daros, a designer gráfica responsável pelo setor de Help Desk da Franqueadora Instituto Mix, e designer responsável pela criação das peças da campanha institucional deste ano.
Para Pedro Abatti, também designer gráfico e profissional auxiliar no Help Desk da empresa, a campanha visa criar uma identidade jovem.
“As cores vibrantes e as tentativas de alcançar uma comunicação jovem estavam presentes em todos os testes que foram feitos para essa campanha, esse sempre foi um dos nossos propósitos. Os materiais desenvolvidos para essa campanha irão reforçar a marca com o público, seja nos materiais de redes ou nos cartazes decorativos”, enfatiza Pedro.
Descubra mais sobre o Instituto Mix por meio dos nossos cursos, ou entre em contato com uma unidade IM mais próxima de você.