Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

O Sucesso de Eluana: Do Instituto Mix ao Topo da Tecnologia como Designer Gráfico e Auxiliar de Projetos


Eluana Bugança, aos 32 anos, decidiu dar uma guinada em sua carreira ao ingressar no Instituto Mix de Marau, no RS. Sua trajetória é um verdadeiro case de sucesso na área da tecnologia, destacando-se como Designer Gráfico e Auxiliar de Projetos. Neste artigo, vamos explorar os motivos que a levaram a escolher o Instituto Mix, como o curso ampliou seus horizontes e a importância da educação na sua transformação profissional. O sucesso de Eluana é inspirador e destaca o papel fundamental do Instituto Mix na sua jornada de sucesso na área da tecnologia. Sua experiência reforça a importância da educação continuada e da busca por conhecimento como alicerce para uma carreira promissora.

A Decisão de Ingressar em um Curso Profissionalizante:

Eluana, formada em Designer de Moda há seis anos, sentiu a necessidade de se atualizar para buscar novas oportunidades no mercado de trabalho. Ao optar pelos cursos de Designer Gráfico e Projetista no Instituto Mix, ela vislumbrou a chance de aprimorar suas habilidades e explorar novas áreas de atuação.
A proximidade de sua casa do Instituto Mix em Marau e as excelentes referências foram determinantes o sucesso Eluana. Os cursos ofereciam uma gama de softwares essenciais, como Corel Draw, Photoshop e Auto Cad, que são altamente requisitados no mercado, abrindo portas para oportunidades como Designer e Auxiliar de Projetos.
Sobretudo, a ênfase na atualização constante e na relevância das habilidades demandadas pelo mercado de trabalho torna esses cursos uma escolha estratégica para quem busca rápida inserção profissional. Portanto, ao optar por um curso profissionalizante, os estudantes não apenas economizam tempo, mas também saem preparados e confiantes para enfrentar os desafios do mercado de trabalho de forma assertiva.

Os Horizontes Ampliados pelo Curso:

Eluana destaca que o curso no Instituto Mix não apenas proporcionou conhecimento técnico, mas também abriu sua mente para novas possibilidades. Atualmente, ela atua como UX Designer na Criativando, uma startup especializada em papéis de parede, oportunidade que surgiu graças a uma visita técnica organizada pelo Instituto Mix.
A influência positiva do Instituto Mix na colocação de Eluana no mercado de trabalho é inegável. A comunicação, indicações e a abertura a oportunidades são benefícios tangíveis de sua experiência no curso, culminando em sua posição na Criativando, onde manipula imagens e atua em uma gráfica especializada em papel de parede.
Os cursos profissionalizantes destacam-se por sua agilidade e eficácia ao preparar os estudantes para o mercado de trabalho. Inicialmente, esses programas oferecem uma abordagem prática e focada, proporcionando aos alunos conhecimentos específicos em um curto espaço de tempo. Além disso, o formato intensivo desses cursos permite uma imersão direta nas habilidades necessárias, acelerando o processo de aprendizagem. Adicionalmente, a natureza orientada para a prática possibilita aos alunos a aplicação imediata dos conceitos aprendidos, proporcionando uma transição fluida da teoria para a prática.

A Importância da Profissão no Mercado Atual:

Na visão de Eluana, profissões ligadas à tecnologia e softwares são essenciais nos dias de hoje e continuarão a ser no futuro. Sua experiência como UX Designer confirma a relevância dessas habilidades no mercado atual.
Junto com o sucesso de Eluana, a qualificação constante é fundamental para profissionais que atuam em Design Gráfico e Projetos. A rápida evolução tecnológica demanda atualização frequente para se destacar nesse segmento competitivo.
Trabalhar na área de Design Gráfico é uma jornada empolgante, repleta de desafios estimulantes e oportunidades criativas. Inicialmente, ao ingressar nesse campo dinâmico, os profissionais têm a chance de explorar sua paixão por estética e inovação. Além disso, ao dominar softwares essenciais como Photoshop, Illustrator e InDesign, é possível criar composições visualmente impactantes. De maneira complementar, a constante evolução tecnológica impulsiona a necessidade de atualização contínua, impelindo os designers a se manterem atualizados com as últimas tendências e ferramentas do setor. Sobretudo, a colaboração interdisciplinar é um elemento intrínseco, pois o Design Gráfico muitas vezes se entrelaça com outras áreas, enriquecendo a perspectiva profissional.

O Poder Transformador da Educação:

Eluana destaca a importância da educação como meio de transformação pessoal e profissional. A busca pelo conhecimento é, para ela, o caminho ideal para o crescimento em todas as esferas da vida. A dica valiosa de Eluana é manter-se sempre atualizado, considerando a concorrência acirrada e as constantes atualizações tecnológicas. Apesar dos desafios, ela ressalta as inúmeras oportunidades de emprego na área.
O seu sonho é se estabilizar em sua carreira e consolidar uma trajetória profissional de sucesso. Seu depoimento é respaldado pela CEO da Criativando, que destaca seu talento e a indicação do Instituto Mix como pontos cruciais para sua contratação.
O poder transformador da educação é indiscutível e permeia todas as esferas da vida. Inicialmente, ao buscar conhecimento, os indivíduos abrem as portas para oportunidades e expandem seus horizontes. Além disso, o processo educacional não apenas equipa as mentes com informações, mas também fomenta o desenvolvimento de habilidades essenciais, como pensamento crítico e resolução de problemas. Adicionalmente, a educação serve como um catalisador para a ascensão social, proporcionando acesso a um maior número de oportunidades profissionais. De maneira complementar, o aprendizado contínuo estimula o crescimento pessoal, promovendo a autodescoberta e o aprimoramento das habilidades interpessoais. Sobretudo, a educação é um instrumento poderoso na promoção da igualdade e na construção de sociedades mais justas. Assim, ao reconhecer o poder transformador da educação, indivíduos e comunidades se empoderam para moldar um futuro mais promissor e sustentável.

Siga nas redes sociais:
@criativandodecor