Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Aluno de panificação dá vida à confeitaria que estava parada e ganha destaque na cidade

O jovem Rodrigo Camargo Dutra de apenas 24 anos, saiu da cidade de Alpestre no Rio Grande do Sul, para a cidade de Farroupilha em busca de novas oportunidades. O sonho de evoluir profissionalmente lhe impulsionou para sair em busca de desafios e chances de crescer profissionalmente.

Chegando em Farroupilha, um município mais desenvolvido economicamente, ele começou a trabalhar na indústria, ficando durante um período mas sem abrir mão do sonho de um dia poder trabalhar com o que verdadeiramente gostava: culinária e panificação!

“A culinária e panificação está no meu sangue desde pequeno, meus pais me mostraram essa paixão pela comida e seus temperos, e isso sempre me encantou até me tornar independente. Quando cheguei em Farroupilha, conheci o instituto Mix pela sua fama de fazer sonhos se transformarem em realidade fazendo pessoas como eu, virarem grandes profissionais”, enfatiza o jovem gaúcho.

“Decidi procurar um curso profissional para abrir portas para meu sonho!”

É inevitável para quem deseja um futuro melhor procurar um curso profissionalizante para aprender uma nova profissão do zero, ou aprimorar os seus conhecimentos em determinada área. O Rodrigo tinha em mente que tudo que aprendeu em família na cozinha, e sua paixão pela gastronomia, não eram suficientes para seu crescimento profissional na área, era preciso ir além disso.

Quando conheceu os cursos de Culinária e Panificação, o Rodrigo viu ali uma oportunidade única para se especializar em dois setores que tanto gostava na área de gastronomia, justamente uma das famílias de cursos mais tradicionais do Instituto Mix de Profissões.

“Já na terceira semana de curso eu já pude começar a trabalhar no que eu mais gosto, e não parou por aí, vieram muitas outras oportunidades com a ajuda de colegas e a troca de informações durante as aulas. O instrutor da unidade foi fundamental para aprender muito sobre a profissão e o mercado de trabalho, e graças a tudo isso hoje eu tenho meu próprio negócio”, conta o jovem empreendedor.

Leia também: 5 formas de ganhar um extra com a gastronomia

Local totalmente equipado e sem uso se tornou uma panificadora cheia de variedades! 

Com um local cheio de equipamentos de panificação, o Rodrigo viu a oportunidade de começar ali um negócio próspero. O local que estava parado, foi então alugado por ele para dar início a produção de seus pães e produtos especiais de receitas que aprendeu no Instituto Mix de Farroupilha.

A paixão pela panificação fez com que o local logo tomasse vida novamente. Com fornos acesos, os pães e bolos começaram a surgir sem parar e agora ele vende para conhecidos, amigos e novos clientes que não param de comprar os seus produtos.

Culinária e panificação sempre estarão em alta, pois sempre estará mudando, surgindo novas receitas para testar e assim novas habilidades para desenvolver fazendo com que sempre esteja presente na sociedade, fazendo laços sociais em cafés e padarias, desenvolvendo o paladar, o olfato, o tato, e outros sentidos”, conta Rodrigo.

A necessidade constante de buscar conhecimento na culinária e na panificação! 

Estudar não é uma opção, estudar para se qualificar é uma obrigação para aqueles que querem melhorar sua performance, aprender mais sobre uma profissão e se destacar no mercado de trabalho.

Só com um curso e aprendizados para um profissional estar sempre na frente. Pois o mundo sempre está mudando e sempre estão vindo novas coisas em áreas diferentes, com cursos profissionalizantes, o profissional sempre estará junto às mudanças, tendências e novos aprendizados”, conta o empreendedor.

Para o futuro, ele espera o melhor e continuar os investimentos em cursos da área e aumentar o seu estabelecimento. “Eu apenas espero um futuro próspero e bom com muitas oportunidades, crescimento e os próximos passos são sempre estar procurando novos aprendizados”, revela o jovem aluno do Instituto Mix.

Seja como o Rodrigo, de Farroupilha no Rio Grande do Sul, comece o quanto antes um curso profissionalizante na área de gastronomia e realize o seu sonho de ser dono do seu próprio negócio.

Leia também: Culinária vegana segue crescendo no mercado e gerando oportunidades