Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Amor pelos animais fez ela ressignificar a carreira profissional

Há quem diga que não existe trabalho mais prazeroso do que lidar com bichinhos de estimação. Nem tudo são flores, claro, mas a experiência de quem trabalha com os pets é sempre reconfortante e motivadora, principalmente pelo resultado final e pelo vínculo criado entre os animais de estimação e os profissionais da área.

O carinho que eles demostram para os profissionais, também é um atestado de bons cuidados e de muito carinho para os donos dos bichinhos, que se sentem mais confiantes com o trabalho de quem lida com os pets. Hoje, nós do Instituto Mix, vamos te contar a história da Joelma Haliski de 38 anos, de Curitiba. Na capital paranaense, ela buscou a unidade IM de Sítio Cercado para dar início a um sonho no Curso de Auxiliar de Veterinário e Pet Shop.

“Eu sempre gostei de animais antes mesmo de entrar no curso. Eu trabalhava com aviários e já tinha um pouco de conhecimento na área de auxiliar de veterinário. Aos poucos foi aumentando o desejo de aprofundar mais no tema e buscar conhecimento em outras áreas também, principalmente com os cães, que eu adoro e tinha o sonho de trabalhar com eles”, conta Joelma.

Escolha da unidade pela proximidade e pelo curso de Auxiliar de Veterinário e Pet Shop 

Em uma grande metrópole, como é o caso de Curitiba, locomoção e deslocamento é sempre algo a ser considerado. Aliado a isso, o curso e a qualidade do Instituto Mix de Sítio Cercado foram decisivos para a escolha do IM para ela começar os estudos.

“Dei início ao curso e a cada aula foi aumentando a certeza de que eu estava no caminho certo. É uma área em crescimento e nós estamos com ótimas expectativas quanto ao segmento”, conta.

Como o foco do Instituto Mix é ajudar os nossos alunos a realizarem os seus sonhos, as aulas dos cursos do IM, além de ensinar uma profissão, também ajudam os alunos a enxergarem novas possibilidades no mercado, como o empreendedorismo. Algo que é muito enfatizado durante os cursos.

Com a Joelma não foi diferente, e ela também viu a possibilidade de começar a conquistar o seu espaço no mercado de trabalho.

“Hoje já realizo atendimentos, estamos bem no começo dos negócios, mas já estamos conquistando clientes e novos aparecem a cada dia. Estamos indo aos poucos, comprando produtos e equipamentos até termos um espaço completo para os atendimentos, mas olhando tudo que já conquistamos é possível ver que todo o esforço está valendo a pena”, afirma Joelma.

Metas: aprender mais para trabalhar com os cães e aumentar a clientela 

Quem tem metas bem traçadas, vai mais longe! É o caso da Joelma que sabe onde quer chegar. Com o objetivo de aumentar o negócio, ela vem trabalhando também as suas mídias sociais, como o Instagram e Facebook, e o WhatsApp também é fundamental para atendimentos e agendamentos.

Para o futuro ela quer continuar os estudos e aumentar o conhecimento na área de pet, com destaque para os cães, que tanto ama.

“Vou continuar a minha formação com mais especializações na área para poder realizar, cada vez mais, um trabalho de excelência com os bichinhos, estou muito feliz com o resultado até aqui, e com o fato do Instituto Mix ter me ajudado a seguir uma nova fase e carreira profissional”, finaliza a profissional.

Quer saber mais sobre a área pet? Acesse os nossos cursos da área da Saúde e comece o quanto antes uma qualificação em uma escola Instituto Mix mais próxima de você.

Leia também: 4 medidas que vão aumentar suas chances de sucesso!