Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Cabeleireiro decola profissionalmente após curso no Instituto Mix

Quem já possui um conhecimento em alguma profissão e quer ter sucesso em sua área, precisa, acima de tudo, de qualificação! Conhecimento abre portas para um negócio e nos deixa mais próximos de nossas realizações profissionais. Foi assim com o jovem Diogo Henrique da cidade de Camaragibe, no estado de Pernambuco, com o Curso de Cabeleireiro do Instituto Mix.

Com anos de experiência no mercado, o Instituto Mix tem no segmento da Beleza um de seus cursos mais vendidos e buscados por nossos alunos de Norte a Sul: Cabeleireiro Profissional. O curso prepara o profissional para uma das profissões mais desejadas pela população que ama ajudar pessoas a renovar os penteados e melhorar a auto estima de seus clientes.

Além disso, conhecimento nunca é demais, e foi justamente isso que motivou Diogo Henrique, a realizar seus sonhos. Foi graças ao seu desejo de obter mais conhecimentos que ele chegou ao Instituto Mix Camaragibe. Ele começou sua jornada como aluno em busca de expandir horizontes e possibilidades no mercado de trabalho.

Diogo já tinha uma formação na área de cabeleireiro, mas queria mais conteúdo, aprender novas técnicas, ter mais conhecimento! Com a credibilidade da marca IM ele aproveitou para dar início a sua atualização profissional. “Fui em busca de uma instituição conhecida em todo o Brasil e no momento de minha inscrição não imaginaria que chegaria tão longe profissionalmente”, revela Diogo.

Novas oportunidades no segmento de cabeleireiro surgiram ainda no IM


Depois de obter todo conhecimento como aluno e aproveitar ao máximo as aulas teóricas e práticas, ele foi surpreendido com a oportunidade de atuar como instrutor. “Chegou um momento no curso que minha instrutora e inspiração Simone Falcão, teve que se ausentar e foi nesse período que ela, junto com a coordenação, me ofereceram a oportunidade de ser instrutor do curso da unidade Instituto Mix de Camaragibe”, explica Diogo Henrique.

Ele ganhou a oportunidade de passar para outras pessoas tudo o que aprendeu, pessoas que estão em busca de seus sonhos. E ensinando tudo o que aprendeu, ele também pôde reforçar os conteúdos para aprimorar ainda mais suas técnicas. Hoje ele é inspiração de muitos alunos que querem, assim como ele, alcançar um conhecimento pleno no segmento de cabeleireiro profissional.   

Hoje ele conta com um salão próprio para o atendimento de seus clientes


Atualmente o Diogo Henrique é dono de seu próprio salão de beleza e conseguiu decolar sua carreira como um grande profissional de sucesso.

“O instituto mix abriu as portas para minha vida profissional, minha carreira decolou como nunca havia imaginado. Hoje sou dono do meu salão, sou técnico e especialista em alisamento, sou educador e formador de profissionais. Graças ao Instituto Mix eu consigo fazer o que amo, e ainda ajudar as pessoas que compartilham do mesmo sentimento”, afirma Diogo.

O Instituto Mix está sempre formando profissionais qualificados e dando oportunidades incríveis para nossos alunos, Diogo foi considerado aluno destaque nas aulas de sua ex-instrutora, e ele sempre demonstrou talento e grande disposição para aprender, evoluir e nunca desistir.

E você, quer ser como ele e ter sucesso na sua carreira profissional? Acesse agora mesmo os nossos cursos e escolha o que melhor se encaixa com a sua realidade. Acesse aqui para ver uma unidade IM mais próxima de você. 

Colaboração de Victor Hugo, assistente de mídias da unidade Instituto Mix de Camaragibe-PE.