Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Carnaval: festa é ótima oportunidade de faturar!

O Instituto Mix está no clima no Carnaval, e como nosso propósito é fazer você aproveitar todos os momentos para se qualificar e ganhar dinheiro com a sua profissão, é claro que não poderíamos deixar de citar o Carnaval! Afinal de contas, é uma das melhores épocas do ano pra usar a criatividade para lucrar muito!

Antes de partir para as ideias de renda extra no Carnaval, sempre é bom ficar ligado nas dicas essenciais para lucrar nessa época e evitar prejuízos, especialmente se essa é a sua primeira vez. Por isso nós do Instituto Mix vamos te ajudar nessa missão. Vamos lá?

Primeiramente, faça as contas e saiba quanto investir, todo trabalho autônomo começa com algum pontapé, certo? E para que tudo se encaminhe, lembre-se de fazer uma pesquisa de mercado para os itens que deseja vender e estar atento à qualidade do seu produto. Então se liga nos tópicos a seguir:

 

  • Seja organizado: o segundo passo para saber como ganhar dinheiro no Carnaval é ser organizado com o seu fluxo de caixa, transporte e outros gastos que o serviço pode gerar. Lembre-se de que é você quem está no controle de tudo.

 

  • Evite o “jeitinho brasileiro”: além de correr o risco de perder a sua mercadoria e sair no prejuízo, tentar lucrar na gambiarra não é o mais recomendado. Busque formas de se legalizar, locais seguros para comprar mercadorias e outros meios que não te prejudiquem financeiramente.

 

  • Tenha paciência: lidar com o público exige tato. Especialmente em eventos grandes, como o Carnaval. Tente ser paciente e esteja preparado para lidar com situações que envolvam pagamento, segurança, deslocamento etc.

 

  • Fique esperto com golpes e fraudes: além de saber lidar com os clientes, é preciso prestar atenção aos golpes ou tentativas de fraudes que podem afetar o seu bolso.

 

Agora que você sabe como se organizar para lucrar durante o Carnaval inteiro, chegou a hora de conhecer 8 alternativas para colocar em prática já neste ano, bora que ainda dá tempo!

1. Fantasias e adereços de Carnaval: invista na moda!

Sabe aquele meme que viralizou ou aquelas frases que costumam bombar no Carnaval (oi, sumido!)? Transforme em tiaras, plaquinhas e até fantasias rápidas que podem ser vendidas até mesmo nos bloquinhos.

Para isso, ter um curso da área de moda como do Instituto Mix ajuda muito nestas horas. Seja para o Carnaval ou qualquer outra época do ano, sempre é uma ótima opção o Curso de Moda.

2. Carnaval é oportunidade de lucrar com maquiagens

Esse trabalho vai envolver muita técnica e experiência, beleza? Afinal, conquistar uma clientela pelo seu serviço abre portas para outros momentos além do Carnaval.

Fique de olho nas tendências do ano, monte um portfólio com algumas ideias e maquiagens que você já fez e que podem interessar para a galera!

É claro que não podemos deixar de citar o Curso de Maquiagem Profissional do Instituto Mix, um dos melhores do mercado e em que você aprende na prática.

3. Venda de gelo e bebidas

Separe os destilados, as bebidas que fazem sucesso nas festas e o carrinho para venda. Caso prefira vender de forma mais segura, procure por empresas que credenciem os vendedores.

O importante é usar a criatividade para aproveitar para lucrar muito nesta época, e lembre-se que sempre haverão aqueles esquecidos, então a venda será garantida.

4. Aluguel de casa para temporada de Carnaval

Seja pela alta de turistas na cidade ou por pessoas que buscam mudar de ares durante a folia do Carnaval, pesquisa sobre alugar aquela residência que você usa apenas nas férias ou que esteja vazia nesse período.

É uma ótima oportunidade para faturar um dinheiro extra. Porém sempre busque fazer uma análise de perfil do inquilino para não ter surpresas indesejadas. Procure saber quantos são, se virão bichinhos de estimação e todas as informações necessárias.

5. Pet sitter ou dog walker

Uma das profissões inusitadas que têm gerado renda extra é o cuidado com gatos, cães e outros pets de estimação.

Principalmente em épocas de viagens, quando os tutores ficam fora de casa e procuram profissionais que possam cuidar e passear com seus bichinhos nesse período.

Leia também: Desempregado? Que tal ser um dog walker

6. Customização de abadás para o Carnaval

Eles são presença confirmada na folia! E que tal aproveitar essa oportunidade segura para personalizar os abadás? Faça o teste com camisetas antigas e compartilhe com os foliões conhecidos.

Reforçando, aproveite o Curso de Moda do Instituto Mix para se qualificar e arrasar na área produzindo looks únicos!

7. Ser motorista de aplicativo

Por último, para ter uma renda extra no Carnaval, é possível trabalhar como motorista de aplicativo, seja com o seu carro ou com um veículo alugado.

A recomendação é estar próximo e em horários de saídas de festas e bloquinhos, sempre atento às regras de trânsito para aquele dia e local.

Lembre-se que muitas pessoas não poderão dirigir porque terão bebido, então trabalhar como motorista de aplicativo será uma boa fonte de renda extra neste período.

8. Geladinho e picolés!

Outro item que é a cara do verão é o geladinho (ou sacolé, dependendo da região onde você está). No Carnaval, esse refresco ganha novos sabores para atender a folia toda.

Se preferir, faça versões sem álcool e alcoólicas para atender todo público. Picolés também são fáceis de produzir e vender.

Viu como é possível faturar um bom dinheiro no Carnaval. Aproveite para se preparar para as outras datas comemorativas do ano, e comece o quanto antes um curso no Instituto Mix de Profissões!