Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Cortes masculinos em alta para este ano

Foi-se o tempo que os homens pouco ligavam para as tendências da moda. Na atualidade todos estão ligados no que “é do momento”. O destaque neste assunto são os cortes de cabelo masculino que estão em alta em 2021.

Uma das tendências de cortes de cabelo masculino é aquele estilo cacheado, muito embora ele não seja capaz de cair bem em todas as pessoas, afinal o tipo de fio também tem que colaborar nesse quesito. Esse tipo de corte gera uma imagem de “homem mais forte”, embora isso dependa muito de pessoa para pessoa, claro.

Cortes no estilo americano


Um dos mais populares é o estilo americano. Para 2021, ele continuará em alta, principalmente o corte militar, onde as laterais são raspadas, deixando o volume menor se comparado com o topo da cabeça.

Se preferir, você pode pedir por um degradê nas laterais, enquanto que a parte de cima fica em formato similar a um moicano. A vantagem desse tipo de corte de cabelo masculino é a possibilidade de optar por vários volumes diferentes.

De toda forma, esse é um dos tipos de cortes de cabelo masculino tradicionais e discretos, em especial para trabalhos que restringem um pouco a aparência dos funcionários.

Cortes com listras


Pode até parecer passado, mas o corte de cabelo masculino com listras permanece popular neste ano, principalmente entre os mais novos.

As listras, no entanto, vão aparecer não apenas nas laterais, mas podem surgir no topo, na parte de trás da cabeça ou onde a criatividade do barbeiro e do cliente decidir.

O famoso topete!


É fã de topete e quer ter o seu? Aproveite! Porque essa é uma tendência clara para o ano. Como um clássico, o corte com topete volta com tudo e você pode sair por aí arrasando corações. Afinal, quem não gosta de um topete bem feito, não é mesmo?

O corte longe ganha mais adeptos


Alguns homens estão dando preferência por madeixas mais longas e aderindo a estilos cada vez mais improváveis e surpreendentes.


Para deixar a aparência moderna e atualizada, os cortes de cabelo masculino longo envolvem diversas técnicas, basta você optar por algum que melhor combine com suas necessidades e personalidade.

Gostou? Quer saber mais sobre as possibilidades de trabalhar no segmento da Beleza? Saiba que este é um dos setores que mais faturam e empregam no Brasil, movimentando bilhões de reais todos os anos. Acesse agora mesmo esse link e confira os cursos do IM no segmento da Beleza.