Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Curso de Secretariado mudou a carreira profissional da Brenda

Se dedicar para aproveitar as oportunidades é algo que a Brenda da Cruz Veloso sabe fazer muito bem. Ela sempre gostou da área de secretariado e, para atingir os seus objetivos, buscou uma unidade Instituto Mix para realizar o seu sonho, o curso escolhido foi de Secretariado Jurídico.

A Brenda escolheu a escola IM de Caxias, no estado do Maranhão. Com apenas 19 anos, a Brenda sempre soube que somente com uma qualificação ela aprenderia os detalhes da profissão e que apenas querer, não bastava para trabalhar no segmento! Era necessário uma certificação atestando suas habilidades e para aprender mais sobre os processos diários da profissão.

“Fiz o curso para me profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho. Desde muito nova me identifiquei e gostei da área de secretariado. E a escolha pelo Instituto Mix de Profissões, foi através da credibilidade que a escola tem aqui na minha cidade e pelo excelente atendimento que me proporcionaram”, reforça a jovem.

De aluna para colaboradora no segmento de secretariado! 

Há certos alunos que se destacam tanto, que em um curto espaço de tempo ingressam no mercado, seja colaborando em uma empresa, seja abrindo o seu próprio negócio. No caso da Brenda, a oportunidade veio de dentro da escola, ainda no Instituto Mix.

“Sem conhecimento não conseguimos alcançar os nossos sonhos e objetivos. Por isso estou cada vez mais crescendo dentro da franquia Instituto Mix de Caxias. Iniciei trabalhando no caixa da escola, hoje sou Secretária Pedagógica. E tudo o que eu conquistei foi através da educação. E é por isso que eu sempre acreditarei no poder que a educação tem na vida das pessoas”, enfatiza Brenda.

Crescimento da área de secretariado motiva Brenda para ir além! 

Todas as empresas e todos os negócios precisam de profissionais para organizarem processos e trabalhar na área administrativa de um empreendimento. Dessa maneira, é essencial profissionais preparados para aproveitarem todas as oportunidades.

“É uma área que vem crescendo muito, pois hoje em dia toda empresa precisa de uma secretária para manter o bom atendimento e o andamento de suas rotinas. Fazendo sempre com que o ambiente organizacional esteja em harmonia”, conta a jovem.

Ela ainda acrescenta que a prática é importante, mas a base teórica também é indispensável.
“Por mais que a maioria das pessoas digam que o que vale é a prática, todo e qualquer profissional de alta performance, precisa ter uma base bem resistente. E a única coisa que pode nos proporcionar isso é um curso, uma formação, um curso como o do Instituto Mix, que une teoria e prática, e nos deixa prontos para o mercado de trabalho”, conclui Brenda.

Quer ser uma profissional de sucesso e ter sua vida transformada por meio da educação? Venha para a melhor rede de cursos profissionalizantes do Brasil e escolha um dos nossos cursos para começar o quanto antes o seu processo de transformação.