Aqui estão algumas dicas para quem quer iniciar sua carreira de depiladora, ou melhorar seu desempenho.
Este é o básico, mas não se engane. Se você não conseguir realizar ou manter o estamos sugerindo, provavelmente você terá muita dificuldade de se manter no mercado. Vamos lá?
Qualifique-se
Faça cursos, especializações, enfim, estude e mantenha-se informada. Este é um segmento que está em constante mudança, e se manter atualizada é essencial para continuar crescendo.
Invista em divulgação
Ter bons equipamentos e estar qualificada garantem um ótimo serviço. Mas de nada adiantará se as pessoas não souberem disto. Por tanto, faça um planejamento de marketing do seu negócio e faça sua divulgação no nível de seus serviços. Pior do que não divulgar, é divulgar errado.
Escolha seu local de trabalho
Você pode prestar seus serviços em casa, na residência dos clientes, num salão de beleza, ou centro estético. Para cada opção há vantagens e desvantagens, avalie cada uma.
Se você trabalhar no estabelecimento de outra pessoa, saiba que geralmente este serviço se baseia em comissão. Já o trabalho autônomo renderá todos os lucros (e perdas) somente para você.
O atendimento é a alma do negócio
Seus clientes podem chegar a você por causa de seu marketing, ou do local onde você trabalha, mas só retornarão se gostarem do serviço e, atenção, se sentirem acolhidos.
O bom atendimento requer empatia, paciência e uma pequena dose de psicologia para ouvir. Quanto a isto, seja absolutamente discreta. O que um cliente comenta com você, fica entre vocês.
Seja organizada
Mantenha rigorosamente a limpeza de seu ambiente de trabalho, não importa de que tamanho ele seja. Não adianta um ambiente de glamour com falta de higiene.
Organize seus equipamentos e jamais deixe faltar material. Mantenha uma agenda sempre organizada e fichas com dados importantes dos clientes. Ah, e seja pontual.
Por fim, acredite no propósito de seu negócio e em si. Seja perseverante e otimista. O mercado está esperando por uma profissional como você!