Essa é uma das fantásticas possibilidades que os cursos profissionalizantes oferecem, a rápida ascensão no mercado de trabalho e o retorno financeiro do curso investido. A prova disso vem do nosso mais novo case de sucesso da rede, a aluna Juliana Souza Quirino Fonseca de apenas 17 anos, da cidade mineira de Pirapora. Ela já adquiriu a tão sonhada independência financeira!
Assim como em muitos casos, ela conheceu o Instituto Mix por meio da indicação de outra pessoa que também ficou encantada com os cursos e a qualidade do ensino do IM, além é claro, das oportunidades que os cursos profissionalizantes oferecem.
“Um dos motivos que me levaram a cursar Auxiliar de Veterinário e Pet Shop, foi o fato da escola de Pirapora ter me ajudado com uma bolsa parcial, deixando a parcela que já era acessível, ainda mais em conta para que eu pudesse realizar o curso na unidade”, enfatiza a jovem que sempre gostou de animais.
Aulas práticas são citadas por os alunos com sendo um dos principais diferenciais das unidades IM
De Norte a Sul do Brasil, existe um tema que une todos os estudantes: todos concordam que a marca IM se destaca no mercado das escolas profissionalizantes pelo fato das aulas práticas.
Afinal, a teoria é importante, mas é somente com as aulas práticas, fazendo o que se aprendeu, que o aluno vai ter uma real noção de como realizar os procedimentos, agir em casos específicos, utilizar os métodos aprendidos de uma maneira eficaz e satisfatória.
No caso de Auxiliar de Veterinário e Pet Shop, a importância das aulas práticas ganham ainda mais relevância. Tendo em vista que cães, gatinhos e outros bichinhos, têm personalidade própria e cada um reage de um jeito, logo é fundamental trabalhar com vários estilos de animais para estar pronto para todas as situações no mercado de trabalho.
“Sobre os pontos positivos do curso eu gosto de destacar, assim como os outros alunos, a relevância das aulas práticas. Além disso, a boa explicação dos instrutores sobre as matérias apresentadas na apostila também é muito importante, tudo é muito bem explicado e aproveitado durante as aulas”, enfatiza a jovem auxiliar de veterinário e pet shop, que graças a todos esses esforços já tem sua independência financeira.
Aos 17 anos ela já atua no mercado e conseguiu atingir a independência financeira!
Muitos jovens ainda estão em busca de uma profissão e fazendo aquela famosa pergunta: “o que eu vou ser quando crescer?”, ou “o que eu vou fazer quando sair do ensino médio?”
Pois bem, a verdade é que o jovem deve aproveitar para se capacitar cada vez mais cedo. Isso inclui o que a Juliana fez, procurar uma escola profissionalizante a aproveitar para ir se qualificando.
Seja com um novo idioma, como o Curso de Inglês do Instituto Mix, um curso de informática, de gestão de financeira e de pessoas, cursos que serão úteis em qualquer caminho profissional que o aluno decidirá seguir no futuro. Aliás, separamos aqui você confere 15 dicas para ser mais produtivo. No caso da Juliana, ela sabia bem o que queria: cuidar de animais!
“Se você está em busca de uma profissão e quer ser bem sucedida nela, conseguindo um emprego ou até mesmo realizando atendimentos próprios para seus clientes, a dica que eu dou é primeiramente gostar muito do que você faz! Logo em seguida vem a dedicação, não podemos faltar nos cursos, não desanime se algo não sai do seu agrado, continue o foco nos estudos, buscar conciliar o trabalho e os cursos e, principalmente, não desperdiçar as oportunidades que irão aparecer para você”, finaliza a jovem Juliana.