Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Ela venceu o maior sabotador da sua carreira para vencer no mercado!

A beleza é uma das áreas em que o Instituto Mix mais forma e transforma profissionais para o mercado de trabalho. São vários os relatos de alunos toda a semana em nossas escolas e em nosso blog, com histórias reais de alunos e alunas que tiveram grandes conquistas após investirem em cursos profissionalizantes do IM.

Hoje vamos contar a história da Bruna Matos que tem apenas 21 anos e é de Feira de Santana, na estado da Bahia. Ela conta que venceu os principais sabotadores de sua própria carreira profissional: seus próprios medos.

“Decidi entrar no curso porque eu sempre gostei da área da beleza e amo elevar a autoestima das pessoas através de minha arte, dos meus serviços prestados. Eu estava procurando lugares que davam curso neste segmento e ai apareceu um anúncio do Instituto Mix e entrei em contato. Me apaixonei pela forma que fui recepcionada e logo de cara comprei o curso, sem pensar duas vezes”, explica a jovem empreendedora.

Vencer os desafios e superar os que não te apoiam faz parte do processo!

A Bruna conta que foi no Instituto Mix que ela enfrentou todos os seus medos. E foram esses medos que sabotavam seu próprio crescimento e seu sucesso durante muito tempo.

“Enfrentei meus medos, meus sabotares. Medos que me diziam que eu não iria conseguir, mas também haviam pessoas do meu lado me falando para ir em frente, me incentivando: vai, você consegue!”, conta Bruna.

Ela conta ainda que seu trabalho é muito gratificante, ela revela que escuta com frequência como os seus serviços tem ajudado a autoestima das pessoas.

“Nos tempos de hoje, com muitas pessoas passando por ansiedades e problemas psicológicos, a área da beleza entra como um dos atores principais para ajudar as pessoas elevando sua autoestima e mostrando o quanto essa pessoa é poderosa, linda e maravilhosa”, reforça Bruna.

Leia também: qual o segredo para empreender aos 18 anos 

“Amo gravar stories, mostrar a minha rotina e dar dicas para minhas clientes e amigas”

Trabalhar as mídias digitais para quem atua na área da beleza é fundamental. Afinal, é na internet que os clientes estão presentes, é na internet que o público faz pesquisa de satisfação, e é na internet que se consegue atingir um público de forma orgânica ou paga. Por isso as redes sociais são tão importantes no quesito de marketing para ela.

Quanto a estudar e aprender, ela enfatiza que os cursos do Instituto Mix são excelentes para aprender uma nova profissão ou reforçar os conhecimentos de algo que elas já realizam.

“Sempre tem algo novo para se aprender, por mais que você esteja há anos na área, o conhecimento nunca será demais. Indico para quem está lendo que, primeiramente, procure um curso para que você possa se aperfeiçoar ou aprender algo novo, faça com amor, se dedique bastante para que obtenha um excelente resultado”, conta ela.

Ela finaliza dizendo vai continuar estudando e se aperfeiçoando na área. “Eu estou sempre buscando dar o meu melhor em tudo que faço, para que no futuro eu venha colher tudo que estou plantando”, finaliza a jovem.

Seja como a Bruna e outros milhares de brasileiros ao redor do Brasil, venha crescer e ser sucesso na rede Instituto Mix de Profissões, acesse o nosso site para saber mais sobre os cursos da área da beleza.