Foi com grande alegria e espírito de missão cumprida que o time de franqueados, colaboradores e alunos do Instituto Mix de Profissões, receberam a notícia de que a marca IM recebeu, pelo sexto ano consecutivo, o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF) na categoria Sênior.
Diferente dos outros anos, em razão da pandemia do Covid-19, a premiação foi mais reservada, sem a presença dos milhares de profissionais e colaboradores das mais variadas redes do franchising brasileiro. Mas isso não impediu que a premiação tivesse o mesmo peso, importância e significado para as dezenas de marcas que foram chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising.
Instituto Mix e a trajetória vitoriosa
Há dez anos no mercado, o Instituto Mix vem recebendo o Selo de Excelência em Franchising desde 2015. A rede segue em franca expansão e conta atualmente com mais de 500 franquias em 23 estados brasileiros e no Distrito Federal.
Mais de 750 mil alunos já se formaram em nossos cursos, boa parcela deles se tornaram profissionais de sucesso, se destacando no mercado de trabalho e realizando o sonho de abrir seus próprios negócios.
Impulsionado com a força e motivação de transformar a vida de mais de 1 milhão de brasileiros, o Instituto Mix segue firme no compromisso do alto padrão de qualidade de ensino, humanização dos serviços e o caráter social de suas funções.
30ª premiação da ABF
A Pesquisa do Selo de Excelência em Franchising 2020 foi aplicada pela Nielsen, um dos maiores institutos de pesquisa global, que atua em 100 países há mais de 50 anos. A partir deste ano, as entrevistas passaram a ser 100% on-line. Dessa forma, o processo se tornou mais ágil e amplo, integrando a política de intensificação da transformação digital implantada pela ABF. Nesta edição, 200 marcas foram chanceladas, inclusive o Instituto Mix de Profissões.
“O Selo da ABF vai além da distinção das redes que o conquistam. Ele é uma referência para o mercado pela credibilidade e confiabilidade que essa chancela pioneira adquiriu ao longo dos seus trinta anos de história. Investimos na tecnologia aplicada na pesquisa como um todo como forma de tornarmos mais ágeis e abrangentes os processos que a envolvem. A ABF reconhece e cumprimenta todas as marcas inscritas, dispostas a se submeterem à avaliação dos seus franqueados, e em especial aquelas que conquistaram a chancela, que em suma resulta da adoção das melhores práticas do franchising”, ressalta André Friedheim, presidente da entidade.
Apenas a elite!
O Selo de Excelência da ABF é conferido às marcas que obtiveram a mais alta pontuação na pesquisa feita com os respectivos franqueados. Ao avaliar aspectos gerais, econômicos, gerenciais e de relacionamento, a Pesquisa da ABF se consolidou como um dos principais diagnósticos independentes do setor, apontando fortalezas e aspectos a serem trabalhados pelas redes.