Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Instituto Mix foi o “pilar de sustentação” da Amanda quando tudo parecia perdido!

A vida nos surpreende de muitas maneiras, positivas e negativas. A vida da Amanda Loraine de Oliveira Bernardes, de 28 anos, mudou para melhor quando ela entrou no Instituto Mix de Londrina, no estado do Paraná.

Natural de Ibiporã, ela vai toda a semana até a cidade vizinha em busca conhecimento e em busca de terminar a sua qualificação.

Há dois anos, ela iniciava o curso de Confeitaria e Panificação, um sonho que ela enfim poderia realizar. Ela sempre gostou de inovar e cozinhar e queria aprender mais coisas sobre como ela poderia aproveitar a Gastronomia a seu favor.

“Amei a facilidade de se comunicar com o Instituto Mix, tanto presencial como também virtualmente, todos da escola sempre muito atenciosos e bem explicativos. O Curso de Confeitaria e Panificação foram maravilhosos e abriram muitos horizontes, conhecimentos e tantos outros pontos positivos”, conta a aluna do Instituto Mix.

Mas, o ano era 2021 e o Brasil enfrentava seu segundo ano de pandemia e um dos picos mais graves da doença, infelizmente a Amanda não passou ilesa pelos efeitos do Covid-19.

O primeiro grande desafio: lutar pela vida! 

Enquanto alguns tinham sintomas leves da doença, a Amanda enfrentou os sintomas mais críticos da doença, que afeta drasticamente o sistema respiratório do paciente. Quando falamos grave, destacamos que a Amanda chegou a ficar mais de 45 dias entubada, respirando com a ajuda mecânica para sobreviver!

Neste período em que esteve internada no hospital, a escola IM e seus colegas ficaram torcendo pela sua recuperação, comemorando cada boa notícia quando a Amanda apresentava melhoras.

“Foi extremamente delicado, minha vida mudou muito. E o curso foi primordial pra mim, principalmente na questão de não ter conseguido concluir no tempo previsto. Mas quando me recuperei, eles foram extremamente compreensivos. Muita gratidão!”, conta a Amanda.

Como se não bastassem todos os desafios para sobreviver, a Amanda estava grávida durante a sua internação e após a sua melhora e o retorno do hospital, o seu bebê acabou não resistindo e faleceu. Para ela foi um momento doloroso e mais um grande revés a ser superado!

A “luz” quando tudo parecia ainda mais difícil 

Ainda abalada com tudo que aconteceu em um período tão curto de tempo, a Amanda segue forte no seu propósito e credita suas forças, em grande parte, ao empenho aos seus estudos no Instituto Mix.

Com o Curso de Confeitaria e Panificação concluído, ela divulga as delícias que produz e mostra um foco e uma determinação implacáveis para sempre fazer o melhor, com qualidade. Os produtos que ela faz são um sucesso de sabor e de apresentação.

Ela continua sua qualificação no Instituto Mix: desta vez na área da Beleza 

Confeiteira e panificadora de mão cheia, ela não se contentou em ficar apenas nesta área, que por sinal é um segmento que gera muitos lucros atualmente.

A Amanda estuda atualmente dois cursos ligados à área da Beleza no Instituto Mix de Londrina, como o curso de Design de Sobrancelhas e Maquiagem, e já atua no segmento como depiladora profissional.

“Eu acredito que se atualizar sempre é importante, um curso quando você faz, vai muito além de estar ali na sala de aula, são experiências que trocamos, são conhecimentos que agregamos e tudo isso acredito que vai moldando a gente como um todo, pra vida. Educação é a única coisa que não é tirada de nós, então sempre vale muito a pena todo e qualquer esforço para estudar e se profissionalizar”, enfatiza Amanda.

Para finaliza ela dá um conselho para quem quer seguir os seus passos, mesmo passando por tantas dificuldades ou por perdas como as que ela viveu.

“Estude, faça cursos, envolva sua mente e sempre se mantenha atualizado! Mas, sem jamais esquecer a sua essência: respeito, tato para trabalhar com o público, sempre ser simpático, humilde, que tudo o que você planejou acaba se concretizando”, finaliza.

Você acompanha mais algumas fotos das delícias que a Amanda produz com todo o seu conhecimento na área de Confeitaria e Panificação.

Leia também: 5 cursos EAD para começar 2023 bem atualizado