Em tempos de “sorrir com os olhos”, nunca foi tão importante cuidar da beleza deles. Por isso os profissionais que trabalham com lash design têm notado um crescimento exponencial nos atendimentos e no interesse geral do público pelo procedimento.
Lash, na tradução para o português, quer dizer cílios. Traduzindo para o português, poderíamos empregar muito bem como “estilista de cílios”, “extensionistas de cílios” ou popularmente como nós chamamos na profissão: lashes.
Origem do Lash Design
Podemos considerar uma profissão muito recente, com pouco mais de 10 anos no mercado. Não sabemos ao certo onde a tendência começou, mas há evidências de que surgiu no Japão e posteriormente foi aprimorada na Rússia (nossa maior referência mundial hoje) e se espalhou pelo mundo.
A técnica consistia em colocar um fio sintético em um fio natural sem muita técnica ou dificuldade. Com a adesão e aceitação das mulheres, surgiu a necessidade de profissionalizar e aprimorar o procedimento.
Começaram a surgir escolas especializadas no ensino, não só do processo de colagem, mas também focadas em biossegurança, visagismo, mapeamento do olhar, tricologia e toda parte química. E, antes de continuar o texto, dá uma conferida neste curso do Instituto Mix de Profissões, que vai te ajudar e muito a se tornar um Lash Design.
Lash Design: o que faz um profissional desta área?
Bem, de forma resumida, ser um(a) Lash Designer é trabalhar com arte, focar o seu lado artístico e rico em detalhes. Não é à toa que essas profissionais são conhecidas como “artistas dos olhos”, reconhecimento ao dom de embelezar olhares.
E só esses profissionais sabem o quão é gratificante ver a satisfação de seus clientes ao se olhar no espelho. É aí que a extensão de cílios passa de uma técnica para a autoestima. Não é só uma questão de beleza, Lash Designers trabalham com o empoderamento!
Ah, mas também tem o lado da responsabilidade. Os olhos e seu entorno são uma das partes mais sensíveis do corpo humano. Ou seja, todo cuidado é pouco. Por isso, a qualificação é indispensável para realizar o procedimento.
Quero ser um(a) Lash Designer!
Para se tornar um(a) estilista de cílios, você vai precisar se especializar e desenvolver habilidades necessárias para fazer um procedimento seguro e de qualidade e muita, mais muita, prática.
Você pode procurar uma escola renomada e de credibilidade no mercado, como o Instituto Mix de Profissões. Mas obrigatoriamente deve começar pela técnica de extensão de cílios fio a fio, também chamada de clássica. E depois pode dar seguimento às outras técnicas como Volume Russo, Híbrida, Mega Volume e etc.
Vale a pena financeiramente?
A profissão apesar de nova, tem um potencial gigantesco de ganhos e flexibilidade, que tem mudado a vida de muitas pessoas. Muitas pessoas têm se dedicado exclusivamente a essa atividade, outras pessoas trabalham em outras profissões e aproveitam para ganhar um extra realizando o procedimento.
E tem muita, mas muita gente faturando um bom dinheiro com essa atividade. Já que estamos falando de algo que está em alta no mercado da beleza, e um procedimento que necessita de ajustes e retoques constantes, mesmo depois do aplique.
Créditos de informações: https://mairarodrigues.com.br/o-que-e-lash-design/