Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Maquiadora é disputada pelos clientes após curso no Instituto Mix 

Ela costumava se aventurar pelo mundo das cores e das makes, depois de ingressar no curso de Maquiagem Profissional do Instituto Mix de Profissões de Porto Alegre, a maquiadora Cristiane Rodrigues do Nascimento se descobriu profissionalmente, de forma definitiva.

Ela chegou ao Instituto Mix de Profissões por meio de uma ex-colega de trabalho, conheceu a estrutura da unidade da capital gaúcha, fez algumas aulas experimentais e gostou  bastante da proposta do curso de Maquiagem Profissional do IM.

“O atendimento com certeza foi um dos principais fatores que me levaram a fazer o curso. A grade curricular também chamou bastante a atenção, pois o Instituto Mix me ofertou um curso completo com diferenciais que outros cursos da concorrência não tinham”, enfatiza a maquiadora profissional Cristiane. 

As aulas são atrativas e o aluno aprende fazendo na prática as maquiagens


Fazer um curso profissionalizante é mais que se preparar para o mercado de trabalho, é ter contato com novas informações, produtos novos e modernos do mercado e, acima de tudo, interação social.

No curso de Maquiagem Profissional (presencial) do Instituto Mix, os alunos podem trocar experiências valiosas durante o curso, além de poder contar sempre com instrutores de alto padrão para repassar conhecimento.

“Estudar no Instituto Mix de Profissões foi uma das experiências mais saudáveis na minha vida, pois conheci muitos colegas que até hoje tenho o contato. Realizando o curso tive certeza do que eu queria para meu futuro, a instrutora do curso de maquiagem agregou muito para meu conhecimento, me tirando da zona de conforto e trazendo experiências reais, trazendo novidades e tendências, entre outras contribuições que até hoje uso no meu trabalho e dia a dia. Vale ressaltar que quanto à didática, sempre tivemos trabalhos extras, provas teórica e práticas”, enfatiza a jovem maquiadora profissional Cristiane Rodrigues do Nascimento. 

“Tive mais postura, segurança, conhecimento em novas técnicas e visão de mercado!”


Quem entra em curso profissionalizante espera sair dele com conhecimento que é, aliás, algo que nunca ninguém “poderá nos tirar”. O conhecimento fica, nos transforma e nos faz transformar outras pessoas também.

Foi assim com a Cristiane, que após realizar o curso teve a grata surpresa de ser convidada pela unidade Instituto Mix de Porto Alegre a ingressar no time de instrutores altamente qualificados da escola da capital gaúcha.

Segundo ela, ser instrutora é algo desafiador. “Faz com que saímos da nossa zona de conforto diariamente, evoluímos e externamos nossa criatividade constantemente e isso é maravilhoso. Não existe um dia igual ao outro, por isso faz com que possamos buscar novidades, coisas que agregam para nossos alunos e na vida deles”, conta a instrutora de maquiagem.

Emocionada, ela conta que poder compartilhar o conhecimento é uma dádiva, e uma grande emoção. “Enquanto eu puder e tiver capacidade de ensinar, compartilhar e poder realizar sonhos de outras pessoas, assim eu farei e darei o meu melhor! É desta forma que penso quando eu entro numa sala de aula, poder servir de instrumento para que outras pessoas possam tornar realidade seu sonho é algo maravilhoso, então elas merecem meu melhor todos os dias”, afirma Cristiane. 

Qual caminho seguir para quem quer ser maquiadora?


Sair da zona de conforto. Essa foi uma das palavras mais utilizadas pela Cristiane que teve que sair do seu “modo confortável”, aquela rotina aconchegante, para dar um pontapé inicial no início de uma mudança que viria se mostrar extremamente positiva na vida pessoal e profissional dela.

Para muitos brasileiros, o principal desafio continua sendo nós mesmos que, em muitos casos, nos auto sabotamos em nossa confortável rotina, sem mudanças ou acontecimentos imprevistos.

“Quanto aos profissionais, existem muitos que não buscam atualizações, não investem em novos cursos, caem em zona de conforto e o mercado exige constância e diferenciais. A falta de oportunidade é para quem não tem um diferencial, quem não quer fazer o “a mais”, mas também existe um outro fator que deve ser levado em conta, o de que algumas instituições não valorizam seus instrutores e eles acabam se desestimulando e, por consequência, os seus alunos, por isso busque sempre instituições que prezam o valor humano, como o Instituto Mix de Profissões”, enfatiza Cristiane.

Planejar, estudar, tirar as ideias do papel, ter ação, ter ética e postura, além de buscar ser empático, trazer novidades, fazer um bom atendimento e principalmente fazer com amor, são mais dicas importantes de uma maquiadora profissional que alcançou o sucesso na concorrida capital Porto Alegre. E ela finaliza: “O sucesso é consequência da tua dedicação”.

Procure uma unidade IM mais próxima de você e seja um profissional de sucesso como a Cristiane e tantos outros, como a Layana Souza de Fazenda Rio Grande, no Paraná, que também fez sucesso como maquiadora!