Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Massagem: aluna empreende no segmento que não para de crescer!

O Instituto Mix de Profissões segue realizando o sonho profissional de milhares de brasileiros todos os dias. Como é o caso da aluna do curso de Massagem Profissional, Ângela Teresinha Bartz, de 35 anos, natural da cidade gaúcha de Venâncio Aires.

A Ângela percebeu na área de massagem uma grande oportunidade de empreender, este é um dos sonhos mais comuns entre os nossos alunos do IM, a vontade de ser dono do seu próprio negócio. E a Ângela já conseguiu realizar parte dos seus planos até aqui. 

Tudo começou com a escolha do curso de Massagem Profissional do Instituto Mix de Profissões da cidade de Venâncio Aires. “Sempre gostei de massagem e foi através de um anúncio no Instagram que eu conheci o Instituto Mix, e aí entrei em contato com a escola e me identifiquei ainda mais com o curso e a área escolhida”, conta Ângela.

Muitos de nossos alunos nos encontram assim, por meio das redes sociais, por isso é tão importante que o futuro empreendedor esteja ciente que é por meio das redes sociais, que ele vai poder mostrar o seu trabalho e atingir públicos de várias faixas etárias.

Leia também: se qualificar é se manter vivo no mercado!

“As pessoas estão cada vez mais cuidando de si próprias”

Essa é uma realidade do interior, até a cidade grande. As pessoas estão cuidando mais da sua saúde e do seu bem-estar. Isso se deve ao fato do estresse cotidiano, seja do trabalho, ansiedades, e outros problemas que surgem na carreira profissional, além é claro, de distúrbios e doenças que atingem a população.

Para melhorar a qualidade de vida neste cenário, cada vez mais agitado, as pessoas estão buscando meios alternativos e terapêuticos para melhorar a sua qualidade de vida. A massagem profissional, entra com uma relevância muito importante neste quesito. Tendo em vista que ela ajuda o paciente em relação as dores, o relaxamento, a melhora da circulação e até mesmo outros problemas.

“Hoje em dia é uma área muito procurada pelos pacientes e também por profissionais que desejam entrar no segmento, pois faz parte da estética, da saúde e bem-estar, aliado a isso as pessoas estão cada vez mais cuidando de si, seja por recomendações médicas ou por perceber a necessidade de buscar alternativas de tratamentos e relaxamentos”, conta a profissional.

Leia também: Aposentada sim, parar de estudar jamais! 

Para ter o domínio das técnicas e evitar prejudicar os pacientes: qualificação!

A área da saúde sempre requer uma atenção extra por parte dos profissionais, afinal, estamos lidando com outro corpo, e isso significa muita responsabilidade e domínio das técnicas empregadas. Afinal, ninguém quer piorar o quadro de dores do paciente, ou realizar um procedimento de maneira errada em alguma região já comprometida, não é mesmo?

“A educação, uma qualificação, é fundamental para se ter um total domínio sobre as técnicas e práticas mais adequadas para realizar os procedimentos, e assim praticar corretamente as massagens e suas manobras. Com a qualificação, você aprende em sala de aula, com aulas práticas, o jeito certo de realizar as massagens bem como os produtos mais adequados para cada situação”, explica Ângela.

Para o futuro, a Ângela espera continuar na área e, como consequência, aumentar ainda mais a cartela de clientes e pessoas satisfeitas com o seu trabalho.

“É através do conhecimento que se muda o mundo e é fundamental correr atrás do conhecimento e das atualizações sempre, por isso eu escolhi o Instituto Mix para me ajudar com os meus sonhos e o meu futuro. Com muita dedicação, realmente gostando daquilo que se faz, além de gostar de lidar com pessoas, que são o público alvo da profissão, se pode ir cada vez mais longe! Espero em breve melhorar meu espaço de atendimento e criar muitos amigos através da profissão, e não somente clientes, mas verdadeiras amizades”, finaliza Ângela Teresinha Bartz.

Seja como a Ângela e outros milhares de alunos IM espalhadas pelo Brasil, venha fazer parte do time de alunos vencedores do Instituto Mix de Profissões, seja dono do seu próprio negócio e realiza os seus sonhos. Encontre uma unidade IM mais próxima de você ou estude no conforto da sua casa por meio do IM Digital.

Leia também: “A massagem surgiu para mim como terapia para tranquilizar vidas”

Saiba mais sobre a Massagem Profissional no IM Cast, o podcast oficial do Instituto Mix: