Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

No Dia do Trabalhador comemore suas conquistas!

No Dia do Trabalhador, aproveite para comemorar todas as suas conquistas e as conquistas daqueles que você ama. A data é uma ótima oportunidade para, além de pensar na sua carreira profissional, fazer uma lista de todas as suas conquistas e tudo o que você ainda almeja na sua trajetória.

Seja você colaborador ou empreendedor, saiba que este dia é um direito seu! Nós do Instituto Mix, acreditamos que você pode mais, sempre, e que pode ir além dos seus próprios objetivos. Por isso estamos sempre aqui para incentivá-los e também agradecer a todos os trabalhadores, alunos, colaboradores e franqueados, que fazem da marca uma das mais amadas quando falamos de cursos profissionalizantes.

Neste Dia do Trabalhador, nos orgulhamos de ajudar a qualificar mais de 2 milhões de profissionais para o mercado de trabalho e empregar mais de 70 mil colaboradores em nossas escolas. Gerar trabalhadores e empreendedores é nossa missão, por isso esta data é tão significativa para o Instituto Mix de Profissões.

Comemore cada pequena conquista profissional!

Comemore sempre, pois isso tem um impacto positivo significativo em nossa autoestima, motivação e desempenho geral no trabalho. Quando trabalhamos duro para alcançar nossos objetivos profissionais, muitas vezes sacrificamos tempo, esforço e energia, e é importante reconhecermos esses esforços e celebrarmos nossas conquistas. As vezes esquecemos, não é mesmo?

Além disso, compartilhar nossas realizações com colegas, amigos e familiares pode nos ajudar a construir relacionamentos mais fortes e apoiar nossa rede profissional. Quando reconhecemos nossos sucessos, lembramos que somos capazes de superar desafios e alcançar nossos objetivos, o que pode nos ajudar a manter uma atitude positiva e perseverante em relação a nosso trabalho.

Comemorar nossas conquistas profissionais é essencial, ainda, para nossa saúde mental, além disso, reconhecer nossos sucessos nos ajuda a manter uma perspectiva positiva como pessoas bem-sucedidos e de sucesso, permita-se celebrar! 

Leia também: 4 medidas que vão aumentar suas chances de sucesso! 

Nossa homenagem a todos os trabalhadores neste 1º de Maio!

A história do Dia do Trabalhador

O Dia do Trabalhador ou Dia Internacional dos Trabalhadores é comemorado em 1º de maio em muitos países ao redor do mundo, incluindo o Brasil. A escolha dessa data tem origem em um movimento operário que ocorreu no final do século XIX.

Em 1886, trabalhadores de Chicago, nos Estados Unidos, organizaram uma greve geral reivindicando a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias. A greve teve início no dia 1º de maio daquele ano e foi marcada por manifestações e confrontos com a polícia.

No dia 4 de maio, ocorreu um episódio conhecido como a Revolta de Haymarket, em que uma bomba foi lançada durante uma manifestação, resultando em mortes e ferimentos. O incidente levou a prisão e condenação de vários líderes operários, muitos dos quais foram executados.

Em 1889, a Segunda Internacional, organização sindicalista internacional, instituiu o 1º de maio como Dia Internacional dos Trabalhadores em homenagem aos trabalhadores mortos em Chicago e em solidariedade à luta por melhores condições de trabalho e direitos trabalhistas.

Desde então, o 1º de maio tem sido celebrado como o Dia do Trabalhador em muitos países do mundo, incluindo o Brasil. A data é marcada por manifestações, protestos e eventos culturais em defesa dos direitos dos trabalhadores e da justiça social.

Leia também: incentivos de amigos fez manicure empreender na área da beleza

Leia também: qual o segredo para empreender aos 18 anos?