Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Por que as crianças devem aprender inglês desde cedo?

Por que investir tempo e dinheiro para as crianças ingressarem em um curso de inglês? Bem, nós do Instituto Mix vamos te dizer o porquê. O inglês é sem dúvida um dos idiomas mais importantes para você aprender durante a vida, pois com ele você consegue se comunicar em qualquer parte do planeta com facilidade. Desde a Europa, África, Oriente Médio, Ásia, nas Américas e na Oceania.

Sem falar que o inglês ainda é o idioma universal do mundo dos negócios, embora o espanhol e o mandarim (chinês) ganhem cada vez mais destaque no mundo business, as chances de sucesso e de conseguir uma oportunidade sendo fluente na Língua Inglesa triplicam para quem domina o idioma.

Mesmo que outros profissionais tenham mais experiência que você, se eles não sabem inglês, vão perder oportunidades de carreiras internacionais. Por isso é importante aprender inglês desde cedo para que na adolescência você já esteja se comunicando com tranquilidade em outro idioma.

Como é o caso das crianças que estão cursando inglês nas unidades do Instituto Mix. Em nossas escolas eles aprendem desde cedo noções básicas do novo idioma. Um dos exemplos de turminhas de inglês que fazem sucesso na rede Instituto Mix é a de Caxias, no estado do Maranhão. É uma turminha específica Kids, com 15 alunos entre 7 a 9 anos de idade.

Leia também: Como destravar o inglês e falar sem medo

Como eles chegaram ao Instituto Mix e como funciona o método do ensino?

A unidade conta que os pais das crianças, assim como elas, chegaram ao IM como chegam boa parte de nossos alunos, por meio das redes sociais.

“Temos uma grande preocupação no que diz respeito ao conteúdo que alimenta as nossas redes sociais. Sempre procuramos mostrar tudo o que acontece em tempo real, com isso, fizemos uma oficina de Inglês Kids, onde deu uma visibilidade enorme para a nossa escola e, consecutivamente, para esse curso. A partir daí iniciamos as vendas deles e nos surpreendemos com o resultado”, enfatiza Nayra, a instrutora do curso de inglês da escola de Caxias.

As aulas são dinâmicas e com muita prática com resoluções de exercícios em sala. “Trabalhamos a cognição e as 4 habilidades da LE (listening, whiting, speaking, reading). Para que os alunos venham a ter um estudo completo na língua inglesa”, enfatiza Nayra.

Ela conta ainda que as crianças têm muito mais facilidade em aprender um idioma, especialmente quando por meio de atividades lúdicas e recreativas. Isso acontece especialmente porque é dessa mesma forma que aprendemos nosso idioma nativo, então a prática torna-se algo natural e tem menos a carga de obrigatoriedade que qualquer estudo tem na vida adulta.

A instrutora também fala que o inglês é um constante aprendizado e é uma língua muito rica, vasta e cheia de curiosidades.

“Após conclusão do curso eles pode fazer uma graduação em nível superior de língua inglesa, curso de relações exteriores, dentre outros. Seguimos o livro matriz da instituição, do IM Talking, assim como outros livros, também importantes que agregam em nosso conhecimento não apenas para o dia a dia, mas para o futuro”, enfatiza a instrutora.

Leia também: Benefícios de já ter conhecimento de inglês na vida adulta

Benefícios de aprender o idioma inglês na infância 

Há muitos benefícios para as crianças que começam a estudar inglês desde a infância. Aqui estão alguns dos principais:

  1. Melhora na comunicação: O inglês é uma língua global e muito utilizada em todo o mundo. Ao aprender inglês desde cedo, as crianças têm a oportunidade de desenvolver habilidades de comunicação em uma língua que é amplamente utilizada em negócios, tecnologia, ciência, turismo e muitas outras áreas.
  2. Melhora do desempenho acadêmico: Estudos mostram que crianças que aprendem inglês desde a infância geralmente têm um melhor desempenho acadêmico em comparação com aquelas que começam a aprender a língua mais tarde. Isso ocorre porque aprender inglês também ajuda a desenvolver habilidades de raciocínio crítico, concentração e memorização.
  3. Aumento da confiança: Aprender uma nova língua pode ser desafiador, mas também é uma grande conquista. À medida que as crianças progridem em seu aprendizado de inglês, elas adquirem uma sensação de realização que pode ajudar a aumentar sua autoconfiança.
  4. Maior compreensão da cultura: Aprender inglês também pode ajudar as crianças a entender melhor a cultura de países de língua inglesa, incluindo seus costumes, tradições e valores. Isso pode ajudá-las a se comunicar com pessoas de outras culturas e desenvolver uma maior compreensão do mundo.
  5. Mais oportunidades de carreira: Com a globalização, muitas empresas agora operam em todo o mundo e exigem que seus funcionários falem inglês. Ao aprender inglês desde cedo, as crianças têm mais oportunidades de carreira no futuro.

Em resumo, começar a estudar inglês desde a infância pode ajudar as crianças a se tornarem melhores comunicadores, a melhorar seu desempenho acadêmico, a aumentar sua autoconfiança, a entender melhor outras culturas e a ter mais oportunidades de carreira no futuro.

Quem tal conhecer mais sobre os cursos de inglês do Instituto Mix? Acesse o nosso site para saber mais e comece o quanto antes!