Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Qual o segredo para empreender aos 18 anos?

O sonho de empreender é algo que quase todo o brasileiro tem, seja na sua área de formação ou em outra área que sonha trabalhar um dia.

O Instituto Mix de Profissões ajuda todos os dias milhares de brasileiros a realizarem os seus sonhos dentro e fora das unidades, por meio das escolas físicas com aulas presenciais e por meio do IM Digital, os cursos de forma EAD do Instituto Mix.

Seja na aposentadoria, como o caso da Giovanna Marget de 56 anos, de Feira de Santana na Bahia, que se descobriu na área da Massagem Profissional na saúde, ou os jovens com toda uma carreira profissional pela frente, como é o caso do Kaique Coelho Moura, de apenas 18 anos, morador de Caxias no estado do Maranhão.

Ele é o que podemos chamar de um verdadeiro exemplo para o jovens. Pois com sua dedicação e vontade de ir além, já conquistou muito com seu trabalho e com seus estudos, principalmente a tão sonhada independência financeira!

“Decidir entrar no curso de Barbearia Profissional do Instituto Mix, porque em um mundo cheio de oportunidades ruins e boas, escolhi a busca da sabedoria para garantir um futuro brilhante. Uma área que podemos cuidar da beleza das pessoas levantando a autoestima delas e fazendo com que se sintam bem”, enfatiza Kaique.

“Graças ao curso tenho o meu próprio negócio” 

Os alunos que entram no Instituto Mix para aprender uma profissão ou aprimorar os seus conhecimentos, aprendem não só os detalhes do ofício na teoria e na prática, mas também tem noções valiosas para empreender.

O Instituto Mix acredita que todos os nossos alunos têm plenas capacidades para empreender e surpreender no mercado, por isso existe uma alta taxa de alunos que após os cursos abrem negócios e são dão muito bem no segmento escolhido.

No caso da barbearia, o nível de empreendedorismo é impressionante. Quase todos os alunos pretendem montar um negócio ou já se encaminham para abrir um estabelecimento focado na beleza e bem-estar do homem, que notoriamente está cuidando mais do seu visual.

Para o Kaique, esta é uma profissão com grandes possibilidades. “Uma profissão que poucos sabem dar valor, mas atualmente só vem crescendo, aliado a isso faço muita divulgação da barbearia nas redes sociais, do ambiente, dos cortes, fazendo com que chegue à novas pessoas, aumentando a visibilidade do meu negócio e do meu trabalho”, destaca o jovem.

O segredo para conseguir? Estudar! 

Não existe fórmula mágica. Se você não sabe por onde começar, o caminho a ser traçado para conquistar espaço no mercado de trabalho é a qualificação. Seja do básico, como cursos ligados à administração, cursos ligados à idiomas, cursos de gestão de mídias ou de marketing digital.

Que são cursos atuais e que você pode fazer enquanto decide qual caminho trilhar, por independente qual deles for, você já terá noções importantes para atuar na profissão escolhida. Seja para aplicar no serviço, seja para organizar a vida pessoal ou trabalhar a imagem e a carreira.

Para o Kaique o grande segredo para ele ter conquistado tudo que conquistou, foi se qualificar! “Não importa onde você queira chegar, sem educação, uma boa qualificação, a gente não chega em lugar algum! Pretendo seguir em frente e abrir mais barbearias, sendo sócio, para que num futuro próximo eu possa ser um empresário”, finaliza o jovem empreendedor.

Seja como o Kaique e outros milhares de brasileiros, comece o quanto antes um curso em uma das maiores e melhores escolas de cursos profissionalizantes do Brasil. Venha para o Instituto Mix e conheça os nossos cursos, seja de forma presencial ou por meio digital, estudando no conforto da sua casa por meio do IM Digital.