A culinária do Instituto Mix tem revelado verdadeiros prodígios na cozinha. Como é o caso do Rodrigo Brum de 24 anos. Ele sempre gostou de cozinhar e aprender mais sobre a arte da gastronomia.
E agora com os cursos da área de Gastronomia do Instituto Mix, o que era um hobby para momentos de lazer, se tornou em uma profissão para a vida, além disso é uma profissão altamente rentável!
Quem vê as fotos pode perceber que o Rodrigo não brinca em serviço e arrasa desde os pratos mais simples até os mais complexos mas não menos saborosos.
O jovem de Governador Valadares, Minas Gerais, aprendeu cedo que se quisesse aprender mais sobre o fantástico segmento da culinária, deveria procurar uma qualificação para se diferenciar no mercado e agregar mais conhecimento ao que ele já conhecia quanto aos pratos e receitas.
“Como atuante na área, achei necessário me profissionalizar ainda mais no setor, por este motivo, decidi me matricular na área de gastronomia do Instituto Mix. Conheci a escola pelas redes sociais e vinha me interessando e pesquisando sobre o curso durante um tempo, até a decisão de começar a praticar as aulas”, conta Rodrigo.
Leia também: As habilidades necessárias para se destacar no mercado
Não basta temperar e colocar no fogo!
Temperar e colocar no fogo todo mundo pode fazer, certo? Mas, se todo mundo pode fazer, como se destacar? É aí que entram os cursos da área de Gastronomia do Instituto Mix.
Quando falamos de cursar neste segmento, além de receitas e técnicas indispensáveis para cozinha, os alunos, assim como o Rodrigo, aprendem muitas outras coisas como a manipulação correta dos alimentos, armazenagem adequada e talvez um dos pontos principais: apresentação do prato!
Você pode até não perceber no dia a dia, mas primeiro você “come com os olhos”, ou seja, a aparência da comida e da apresentação do prato influência diretamente o nosso desejo de saborear o alimento.
O Rodrigo Brum aprendeu como fazer as melhores combinações e como harmonizar uma apresentação gastronômica. Sempre visando se destacar do “mais do mesmo” presente no mercado e desse modo reforçar o seu nome e o seu profissionalismo no segmento.
“A cada dia que passa eu tenho muitos obstáculos na gastronomia e que me auto desafiam o tempo todo, sempre há inovação no setor e técnicas e processos para acompanhar e isso requer muita dedicação e estudo. Mas supero cada um destes desafios para elevar, a cada dia, a qualidade dos serviços prestados e mostrar que eu trago o novo para o mercado”, conta Rodrigo.
Estudar em gastronomia é investir em conhecimento e aumentar as chances do retorno financeiro
Sim, nós batemos muito nesta tecla do conhecimento. E isso é porque esta “receita” funciona! O fato de gostar de uma profissão (atividade), mais a união de um curso profissionalizante aliado à dedicação e o empenho em fazer o novo, resultam em sucesso!
“A sociedade demanda a cada momento do fator “algo a mais”, demanda de inovação e modernidade, e por isto sempre estou estudando. Diante disso espero que o mercado valorize ainda mais nossa profissão, que traz sentimentos, experiências e tudo isso é transmitido por quem consome os alimentos e percebe que aquele prato traz muito mais que uma combinação de sabores, mas existe profissionalismo e uma experiência gastronômica envolvida”, reforça Rodrigo.
Ele conta ainda que com muito mais esforço e estudos, ele pretende continuar se dedicando e aprendendo novas receitas e combinações.
“Esta maneira de viver me faz entregar tudo em mim para cada cliente, para o amigo, admirador do meu trabalho. Quanto mais experiências, quanto mais aprendo, mais me apaixono por este universo milenar da culinária”, finaliza Rodrigo.
Leia também: 10 motivos para estudar online
Aproveite e faça o curso do IM Digital e o COMBO CULINÁRIA
Curso online de Chef Profissional, Chef Internacional e Chef Vegano: