O empreendedorismo está em alta e não é novidade para ninguém. E uma nova onda vem chegando, a dos pets. Cada dia que passa mais casais adotam animais como filhos, o que vem deixando o mercado de pet shop muito mais lucrativo.
Então, se você sempre teve o sonho de abrir um negócio que envolvesse os animais, a hora nunca foi tão certa. Para ajudar você, trouxemos tudo que você precisa saber para abrir um pet shop de sucesso e ser uma sensação.
Planejar de forma correta
Você deve ter em mente de que para começar um negócio, você deve se planejar. Não é simplesmente abrir, é dinheiro investido e se espera que haja um retorno. Você deve saber quanto irá gastar e como irá fazer esse investimento. Tenha uma equipe de confiança e que seja competente, este é um ponto importante. Por mais que você pretenda começar sozinho, deve saber que não será fácil.
Antes de formalizar a ideia, você deve se organizar e fazer uma pré-visualização se dará certo. Pesquise possíveis lugares para alugar, quantas pessoas terá que contratar e etc.
Tenha produtos atraentes
Os seus produtos são umas das suas principais formas de lucrar, então ela merece certa atenção. Procure trabalhar com marcas diferenciadas e opte por produtos que seus concorrentes não tem. Sempre preze pela qualidade, ela é o diferencial. Por mais que o preço tenha que subir um pouco, não adianta você querer vender algo que não seja de qualidade garantida. Pesquise e teste o que você irá vender antes de usar em qualquer animal ou vender para um cliente.
O local certo faz toda diferença
Como em todo post já publicado aqui sobre abrir um negócio, ressaltamos a importância do seu lugar de trabalho. Se a pessoa conhecer o seu pet shop ao passar por ele, ele deve ter uma fachada que chame atenção e que deixe o possível cliente curioso sobre o lugar.
Sabemos que nem todos possuem a quantidade necessária para fazer um grande investimento financeiro de primeira, mas é sim um dos pontos importantes a se colocar a frente.
Se você procura destaque, dê preferência a esquinas e a ruas movimentadas. E por mais que a maioria pense que não, é sim bom ter o seu negócio perto do seu concorrente. Pois irá estimular uma dúvida em quem passar e até mesmo em quem já é cliente do seu colega de profissão.
Aprenda a atrair clientes
Os seus clientes são a coisa mais importante do seu negócio. A frase que diz que o cliente está sempre certo apenas fala a verdade. Você deve conhecer o seu público e usar técnicas de marketing para atraí-lo. Use as redes sociais, elas estão realmente em alta. Faça sorteios através delas, o que também é uma ótima forma de chamar a atenção de pessoas novas para sua página no Facebook ou Instagram. Utilize dessas ferramentas, elas apenas irão acrescentar a você e ao seu negócio.
Conheça o que agrada o seu público-alvo e a sua persona, aprenda a diferença. Aproveite destes termos e da facilidade da Internet em te ajudar com o marketing da sua empresa. É através dele que você irá atrair novos clientes e irá crescer o seu pet shop.
Busque sempre se especializar
A especialização é muito importante, pois cada vez mais as pessoas procuram as pessoas mais qualificadas possíveis para contratar seus serviços. Ainda mais quando envolve um ser tão especial e que é considerado da família, como um gato ou um cachorrinho.
O estudo faz com que você chegue na frente, que ultrapasse seus concorrentes. Procure eventos que envolvam assuntos que te interessam, busque conhecimento. O networking é outra ferramenta muito importante. Vindo da língua inglesa, é um termo utilizado para se referir a troca de informações. Você deve ter uma boa comunicação com as pessoas que trabalham na sua área. Pois, por exemplo, se um colega que trabalha na mesma área que você e não possui uma tal competência desejada, e você a possui, ele poderá indicar você.
E tudo isso e muito mais é abordado nos cursos de Auxiliar de Veterinário e Auxiliar de Veterinário e Pet Shop do Instituto Mix. Acesse e saiba todas as informações que você precisa. Não perca essa oportunidade de ficar a frente no mercado de trabalho. É a sua chance de crescer.