Você busca uma renda extra ou deseja começar uma carreira do zero? Uma boa oportunidade é vender ovos de Páscoa. Pois essa data tão importante no calendário movimenta o comércio com doces que, por sua vez, estão a cada ano mais personalizados e criativos.
Contudo, o grande segredo para se destacar da concorrência é fazer um planejamento detalhado que ajude você a se organizar nos preparativos. Só assim será possível identificar o público-alvo na hora de aumentar os ganhos e fidelizar consumidores conforme a qualidade dos produtos oferecidos.
Quer saber mais? Vamos mostrar, neste post, algumas dicas essenciais para faturar vendendo ovos de Páscoa. Acompanhe!
Invista em divulgação
Como você já deve ter notado, todos os anos várias pessoas ao seu redor começam a vender ovos de Páscoa. Além de ser uma maneira de alcançar uma renda extra, esse tipo de negócio pode se transformar em um verdadeiro meio de renda. Por isso, desde o primeiro momento, torna-se indispensável investir em divulgação para ganhar destaque entre o público-alvo.
Antes de tirar as ideias do papel, elabore uma estratégia que ajude seu produto chegar até os consumidores de maneira interessante. Pense em reunir conteúdo em mídias sociais, não dispense o famoso boca a boca ou até mesmo os panfletos tradicionais distribuídos em pontos estratégicos.
Saiba que tudo depende da criação de elementos estratégicos que tenham a ver com as intenções desse tipo de investimento. Como resultado, a divulgação nas redes sociais, por exemplo, fica muito mais simples na hora de ganhar curtidas, compartilhamentos e recomendações.
Faça uma boa gestão de tempo
A gestão do tempo é fundamental na hora de conquistar bons lucros com as vendas de ovos de Páscoa. O grande segredo está em calcular quanto tempo será necessário para produzir a quantidade ideal que leve ao lucro. Com isso, também é indispensável decidir antecipadamente se a produção será feita com antecedência ou sob encomenda.
Considere todos os seus horários, os imprevistos que podem surgir e a sincronização com suas ocupações habituais, caso seja apenas um complemento de renda. O mais importante, em uma situação como essa, é evitar a empolgação por conta da quantidade de pedidos. Caso a demanda seja além das expectativas iniciais, verifique se será possível atendê-la, para não precisar cancelar pedidos.
Conheça seu público
Compreender os interesses e necessidades do seu público é um diferencial e tanto na hora de começar do zero. Isso é importante porque a concorrência na indústria de chocolates é alta. Dessa maneira, para você se destacar é indispensável ficar atento aos hábitos de compra dos clientes e conhecer as principais tendências do mercado.
Por exemplo, poucas marcas oferecem atenção especial para pessoas intolerantes, seja à lactose, seja ao glúten, além de outros componentes que as impedem de comer ovos de Páscoa. Pensar nessa fatia de público funciona como um trampolim para alcançar voos altos em pouco tempo.
Além disso, o público que preza por uma vida mais saudável também procura por opções com menos conservantes e adições de açúcar refinado. Priorizar a fabricação de ovos com cacau e outros itens naturais chama bastante atenção.
Veja, a seguir, sugestões de tendências de ovos de Páscoa para você crescer nesse meio e exercer a mesma função no próximo ano e já começar a elaborar um plano de empreendedorismo.
- ovos de colher;
- mix de sabores;
- ovos com recheios saudáveis;
- ovo no pote;
- ovo personalizado;
- ovo com recheio de bolo;
- ovo de corte;
- ovo com brownie.
Use produtos de qualidade
Por mais que você tenha uma estratégia bem objetiva para vender e lucrar mais, nada vai dar certo se os produtos utilizados não forem de qualidade. O motivo é que, com um mercado tão concorrido como a produção artesanal, são os pequenos detalhes que destacam um serviço na visão dos consumidores.
Então, mesmo que isso exija um investimento maior em um primeiro momento, é interessante priorizar marcas conhecidas e de boa procedência. Esse tipo de cuidado salta aos olhos do público e melhora os índices de bons comentários.
Planeje bem os gastos
Mesmo que o público goste muito dos ovos de Páscoa, o lucro pode não ser suficiente se você não souber gerenciar os gastos. Por esse motivo, fazer um planejamento bem detalhado é um verdadeiro divisor de águas. Logo monte uma planilha minuciosa com todos os custos — desde a compra dos materiais e melhorias na sua cozinhas até a divulgação.
Ao contabilizar todos os detalhes, fica mais simples saber, por exemplo, quantas horas você deve trabalhar por dia. Além disso, o plano de gastos também facilita na precificação dos produtos, na oferta de promoções especiais e na garantia da satisfação dos clientes. Como consequência, as vendas se transformam em uma opção sustentável financeiramente e que poderá ser aprimorada no futuro.
Prepare o estoque
Os ovos de Páscoa podem surpreender você nas vendas. Dessa forma, é preciso preparar um estoque capaz de atender demandas inesperadas e de última hora. Caso você enxergue oportunidades nesse tipo de mercado, também poderá apostar em outros tipos de doces e confeitaria enquanto aprimora o relacionamento de confiança com o público.
Aprimore seus conhecimentos
A vantagem de ingressar em um mercado tão democrático como o de doces é que você pode tanto começar do zero quanto fazer um planejamento de carreira estratégico. Em função disso, aumentar seus conhecimentos é uma excelente opção para elaborar um futuro repleto de realizações profissionais.
Ao procurar por uma instituição renomada no mercado é possível encontrar cursos e especializações que atendam a todos os tipos de necessidades e bolsos. Sem contar que as capacitações na área gastronômica, como o curso de chocolataria, que não exige nenhum tipo de experiência prévia e prepara você para esse mercado em específico.
Pronto! Agora você já sabe como vender ovos de Páscoa e aumentar seu faturamento. Uma boa dica para quem quer ingressar na carreira e se tornar um profissional qualificado é apostar no curso de chocolataria. Ao se tornar aluno, fica mais simples melhorar a técnica, agregar conhecimento e pensar estrategicamente no mercado.
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