Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Você sabe quais são os melhores canais de culinária? Veja aqui!

Os canais de culinária são fundamentais para adquirir conhecimento. A partir da diversidade de assuntos abordados no Youtube, certamente, os amantes da gastronomia encontram um universo de possibilidades na hora de criar pratos elaborados.

O grande segredo está em ampliar sua rede de favoritos com a intenção de pensar fora da caixinha e se desafiar em novas áreas. Afinal de contas, o conteúdo atual da web permite transformar um vídeo em uma futura carreira.

Quer saber mais? Vamos mostrar os melhores canais de culinária para você não perder nenhum detalhe. Acompanhe:

Banquete

A dupla de gaúchos Mariana Moura e Frederico Leonardo Dora se uniram diante da paixão em comum pela gastronomia e por conta da plataforma Tastemade onde trabalham. Criado em 2014, o canal traz a proposta de transformar as famosas receitas da vovó em pratos com cara de chef de restaurante.

O diferencial está no clima descontraído entre os dois que conversam com os seguidores de maneira didática, porém, como se estivessem todos na sala de casa. A proposta funciona como um verdadeiro livro de receitas dividido em séries temáticas, com destaque para a temporada gravada em um sítio no cenário cheio de luz natural.

Canal da Bela

Quem acompanha as novidades da internet sabe que Bela Gil, hoje em dia, se transformou em uma referência de vida saudável por meio de receitas adaptadas. Seu lema no Canal da Bella consiste, justamente, em substituir alimentos muito consumidos por opções que preservem o sabor dos pratos sem as substâncias nocivas ao organismo.

Além disso, a série envolve conversas sobre maternidade, alimentação infantil e mudar o estilo de vida de toda a família. Entre os destaques está um episódio sobre lanches para as crianças ou marmitas do marido. Sem contar que existe ainda um lado consciente no que alerta em relação ao desperdício de comida.

Danielle Noce

Grande sucesso da internet, Danielle Noce conta com mais de dois milhões e meio de inscritos. A estilista de Brasília se graduou na prestigiada École Lenôtre antes de começar sua história no mundo virtual com o site I Could Kill for Dessert.

Já o seu canal no Youtube tem como ponto principal o preparo de bolos e tortas extremamente coloridas e desafiadoras para o público. De vez em quando, o conteúdo foge um pouco do ramo gastronômico ao exibir a rotina de viagens com o marido. Entretanto, ela sempre consegue um jeito de incluir receitas salgadas nesse tipo de roteiro.

Presunto Vegetariano

Os vegetarianos ganham cada vez mais força e a internet está repleta de canais dedicados ao assunto. O mais famoso é o Presunto Vegetariano comandado pela designer e fotógrafa Paula Lumi. Os vídeos giram em tono de suas aventuras em meio a pratos alternativos que não deixam de ser muito gostosos.

O principal objetivo do canal, criado em 2011, é mostrar dicas de como se virar para quem está embarcando agora nesse universo. Todo o conceito costuma ser bastante prático com opções simples que incluem quibes variados, leites vegetais e maionese especial.

Cursos de culinária

Se você é um apaixonado pela área e deseja começa uma carreira, saiba que o mercado de trabalho está em ascensão. Os cursos de gastronomia se aplicam em diferentes funções que permitem tornar esse hobby uma atividade lucrativa com possibilidade de crescimento em pouco tempo. Veja, a seguir, opções de capacitações no ramo alimentício:

  • curso de confeitaria;
  • chef profissional;
  • curso de culinária;
  • curso de panificação;
  • salgadeiro;
  • curso de cake designe;
  • curso de cozinheiro funcional.

Pronto! Agora você já conhece os principais canais de culinária do Youtube. O mais importante é sempre se desafiar a dar um passo a mais na cozinha. Dessa forma, todo amante de gastronomia ganha a chance de construir um plano de carreira e se tornar um profissional renomado da área.

Gostou das informações deste artigo? Aproveite para conhecer os 10 melhores canais do Youtube sobre receitas.