Blog do Instituto Mix

Vamos te ensinar a ter sucesso na sua carreira!

Volume egípcio: a moda do momento!

As mulheres já possuem um charme natural, mas a verdade é que, ainda assim, estão sempre em busca de métodos e procedimentos para ficarem ainda mais belas! E tem surpreendido no mercado da Beleza uma técnica chamada volume egípcio.

No artigo de hoje do Instituto Mix, iremos buscar informações em nosso curso de Alongamento de Cílios para te informar sobre as principais tendências neste segmento e, também, as diferenças entre alguns dos procedimentos existentes no mercado.

A busca pelos métodos bonitos e eficazes!


O desejo de muitas mulheres é acordar e simplesmente estar praticamente pronta para começar o dia. Com uma rotina cada vez mais intensa entre trabalho, casa e filhos, a tecnologia e inovação do setor de beleza ajuda muito nesse ponto.

Junto a essa necessidade, o alongamento de cílios é um dos métodos que crescem cada dia mais, e isso é visível na busca pelo serviço nos salões de beleza, que cada vez mais oferecem mais do que um corte de cabelo ou serviços de manicure, o leque a ser ofertado tem crescido consideravelmente.

Existem diversas técnicas de alongamento de cílios. Entre as mais populares, antes de falarmos do volume egípico, podemos destacar:

 

  • Fio a Fio: como o próprio nome já diz, cada fio é colado pela extensão junto ao natural. Ela realça o olhar com efeito natural e discreto.

 

  • Híbrido: a combinação perfeita! Fio a fio e volume russo juntos para entregar um olhar sutil e bem glamouroso;

 

  • Volume Russo: nessa extensão de cílios, 3 fios são colados no cílio natural, garantindo um olhar marcante com mais volume e textura. É um visual mais dramático;

 

  • Volume Brasileiro: nova técnica usando cílios em formato Y, que não perdem a curvatura. Ela proporciona fios mais abertos, mas com um acabamento como o volume russo.

 

 

O volume egípcio entre os procedimentos preferidos do momento!  


O volume egípcio ou cílios em W, são perfeitos para construir volume no alongamento de cílios em forma de W. O procedimento consegue unir a leveza do cílio individual com o triplo de volume dos cílios unidos, gerando mais volume e profundidade para o alongamento.

O motivo de ele estar entre os preferidos é porque o volume egípcio deixa o olhar suave, bonito, e com um ar de sofisticação! Não sendo algo simplório, mas ao mesmo tempo, não é um procedimento chamativo e mais pesado, como o volume russo.

Seja o volume egípcio e cuidados básicos!


Alongar os cílios exige alguns cuidados, seja o volume egípcio ou outro procedimento, é importante logo após o extensão, não molhar o alongamento nas próximas 24 horas, não esfregar ou puxar as extensões, evitar banhos muito quentes, sauna ou vapor, evitar fumaça e calor excessivo, como o cigarro, por exemplo.

Além dos pontos já citados é fundamental que a cliente higienize os cílios, diariamente, com água fria ou morna e shampoo neutro de bebê, seque os olhos com cuidado, apenas pressionando a toalha ou lenço de papel e penteie delicadamente as extensões uma vez ao dia com escovinha própria.

Já quando o assunto é manutenção é preciso seguir as orientações profissionais para um resultado satisfatório. Depois de um tempo, os fios sintéticos irão se distanciar da pálpebra, acompanhando o ciclo de vida dos cílios naturais e assim, a extensão de cílios perde a uniformidade. É comum também que alguns fios caiam, como processo natural do corpo e lacunas apareçam. Por isso, é necessário uma manutenção a cada 20 dias.

Quer saber mais? Procure hoje mesmo uma unidade Instituto Mix de Profissões mais próxima de você e comece o quanto antes um curso de Alongamento de Cílios